Porto será a capital europeia do design

De 23 a 27 de maio, o Porto será nomeado a capital europeia do design e, ao longo de cinco dias, acolherá diversas iniciativas, como conferências, exposições, workshops e visitas guiadas a estúdios de design.

A agenda arranca na próxima terça-feira, dia 23 de maio, com a abertura da exposição “Two Pages“, no sétimo piso do Silo Auto, que irá reunir 112 spreads alusivos ao desenho, à fotografia e ao design. No mesmo edifício decorrerá também, no dia 28 de maio, um workshop sobre a linguagem visual e a cultura urbana do Porto, promovido pelos designers Konstantinos Trichas e Dionysis Livanis.

No dia 25, no terceiro piso do Palácio dos Correios, o coletivo “Post Eady” abordará as perspetivas das diversas correntes do design gráfico com o workshop “A Tumblr Manifesto: The Critical Intentions of the Interface Deco”.

Na próxima sexta-feira, dia 26 de maio, os participantes poderão também integrar no roteiro por três estúdios de design, localizados na baixa do Porto e em Matosinhos, onde terão o privilégio de usufruir de uma visita guiada e descobrir um pouco mais do trabalho e da experiência dos estúdios convidados.

A 27 de maio, decorrerá a décima edição dos “European Design Awards”, o momento mais aguardado da cerimónia, que, pela primeira vez, irá realizar-se na cidade Invicta, no Teatro Rivoli. Este ano, a cerimónia de entrega de prémios, com o tema “Celebrating Creative Excellence”, juntará os melhores designers, estúdios e agências europeias, onde serão distinguidos os melhores exemplos do design de comunicação da Europa.

O evento de nomeação do Porto a cidade europeia do design termina no próximo sábado, dia 27, com a festa de encerramento, no Edifício dos Correios.

Deixe um comentário

error: Content is protected!