Fim de semana de branco e com milhares de visitantes em Penafiel

Branco, calor e piscina foram os motes do passado fim de semana, em Penafiel. A cidade abriu portas no sábado, dia 1 de julho, para a sexta edição da Noite Branca e, no domingo, foi a vez das piscinas exteriores do complexo municipal abrirem ao público. O “Water Slide Summer” ocupou também as ruas perto do Sameiro e trouxe milhares de visitantes. Ao todo, foram mais de 150 mil visitantes entre 1 e 2 de julho.

É a sexta vez consecutiva que Penafiel se veste de branco para aquela que é considerada “a maior noite do ano”, na cidade, segundo um comunicado da câmara.

A noite de sábado foi de comércio tradicional aberto pela noite dentro e animação pelas ruas da cidade com grupos de folclore, cantares populares, escolas de música e de dança, DJ’s, teatro de rua e associações do concelho de Penafiel.

Desde a Praça da Escritaria até à Avenida José Júlio, as ruas estavam também repletas de mesas de restaurantes e bares abertos, no âmbito do “IX jantar na tua rua”.

A Biblioteca e o Museu Municipal também aderiram ao evento com exposições, bem como a universidade sénior, que demonstrou as suas atividades.

A organização da Noite Branca é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Penafiel e da ADISCREP (Associação para o Desenvolvimento de Penafiel).

E com um fim de semana de tanto calor, a água não poderia faltar. De forma a iniciar a época balnear, a Câmara abriu oficialmente as piscinas exteriores do complexo municipal de Penafiel e organizou o “Water Slide Summer“, um escorrega gigante de água que percorreu a zona emblemática da cidade.

As piscinas municipais estão abertas de segunda a sexta, das 10h30 às 19 horas e sábados, domingos e feriados, das 10 horas às 19 horas.

 

Deixe um comentário

error: Content is protected!