De 9 a 31 de agosto, estão abertas as votações para eleger a melhor proposta para o Orçamento Participativo Jovem (OPJ) de Amarante, de entre as cinco aprovadas.
Todos os jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, residentes, trabalhadores, estudantes ou naturais de Amarante poderão escolher uma das cinco propostas em votação subordinadas aos temas: Gerações D’ Arte, Harmonia Juvenil, Mãos Que Falam, Saco Amarantino Sustentável, Cubo e Espaço Co-Work. A apresentação destas propostas para o OPJ é na próxima quarta-feira, dia 9 de agosto, pelas 19 horas, na Casa da Juventude, em Amarante.
Foram dez as propostas submetidas na plataforma do OPJ, que foram avaliadas durante os meses de maio e junho pela Comissão de Análise Técnica. Cinco delas, na área da educação, ação social, inovação social e associativismo, foram admitidas, sendo que o valor destinado à proposta mais votada e que será depois incluída no orçamento camarário de 2017 é de até 15 mil euros.
O vereador com o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Amarante, André Costa Magalhães, designou a Comissão Eleitoral que vai conduzir o ato eleitoral do OPJ 2017, constituída por cinco elementos do Conselho Municipal da Juventude.
O projeto vencedor será conhecido no dia 1 de setembro no site do Município de Amarante.
A votação decorre até 31 de agosto e, para o efeito, é necessário estar registado na plataforma do OPJ onde se pode conhecer cada uma das propostas.