Paredes de Coura oferece exames médico-desportivos a jovens atletas

O município de Paredes de Coura disponibiliza exames de avaliação médico-desportiva a jovens até aos 18 anos praticantes de diversas modalidades.

A atividade física é uma importante peça na promoção do desenvolvimento saudável das crianças e jovens e Paredes de Coura volta, assim, a repetir a iniciativa destinada a todos os praticantes em idade escolar e até aos 18 anos, que estejam inscritos em Associações ou Federações Desportivas.

Os exames médicos serão realizados por uma empresa prestadora de cuidados de saúde dedicada essencialmente à Medicina Desportiva e todos os custos serão suportados pelo município.

As Associações, Clubes Desportivos e diretores dos Estabelecimentos de Ensino que pretendam colaborar nesta iniciativa deverão entrar em contacto com os Serviços de Apoio ao Desporto da Câmara Municipal de Paredes de Coura, de modo a agendar a realização dos exames médico-desportivos.

Paredes de Coura decidiu também alargar esta iniciativa às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), em que a mesma entidade prestadora de cuidados de saúde irá realizar rastreios e consultas médicas, focando-se no despiste de patologias cardiovasculares.

Deixe um comentário

error: Content is protected!