A terceira Gala da Inovação da Universidade do Porto angariou 10 mil euros que foram entregues, numa cerimónia simbólica, na quinta-feira passada, dia 4 de janeiro, ao Fundo de Ação Social da U.Porto.
O cheque foi entregue a Manuel Barros, diretor dos Serviços de Ação Social da U.Porto (SASUP) e destina-se a ajudar os jovens estudantes com mais dificuldades económicas.
Em declarações ao “Notícias UP”, Sebastião Feyo de Azevedo, reitor da Universidade, afirma que esta é mais uma “demonstração do esforço da Universidade em ser cada vez mais ativa no voluntariado e na ação social”.
Já Manuel Barros agradeceu a contribuição e a iniciativa que, pela terceira vez, contribuiu para ajudar os jovens carenciados. O diretor dos SASUP afirma ainda que os donativos que a Gala da Inovação angaria são “um excelente exemplo” para que seja possível desenvolver “uma dinâmica de sustentabilidade da Ação Social, centrada na capacidade de garantir o crescimento das receitas próprias, assente numa proximidade crescente com os estudantes e do associativismo estudantil, através de uma efetiva transversalidade institucional com base no envolvimento da comunidade académica da U.Porto”.
Presente na cerimónia esteve também Carlos Melo Brito, pró-reitor que tutela o Gabinete Alumni e a U.Porto Inovação, que afirmou que o contributo dado aos SASUP “reflete uma atitude de responsabilidade social” que pretendem que esteja “presente no domínio da inovação”.
A terceira edição da Gala da Inovação realizou-se em outubro e reuniu cerca de 300 empresários, investigadores e empreendedores.
Rita Neto