Penafiel Racing Fest regressa este fim de semana à cidade

Uma nova edição do Penafiel Racing Fest regressa à cidade nos próximos dias 15, 16 e 17 de junho.

O evento reunirá os melhores pilotos e muitos praticantes desta modalidade e irá passar por vários pontos do centro da cidade de Penafiel como: Avenida Sacadura Cabral, Campo da Feira, Praça da Escritaria, Variante do Cavalum e Jardim do Sameiro e também por diversos concelhos.

Ao longo de três dias, irão decorrer seis provas, entre as quais: Rali da Taça Joaquim Santos, Superenduro Urbano, Trial Urbano 4×4, Rali de Regularidade Históricos, Drag Race – na Variante do Cavalum – e a Corrida Popular de Motos 50cc – no Jardim do Sameiro.

O Rali da Taça Joaquim Santos, a prova com maior destaque no evento, é uma homenagem ao automobilista português, natural de Penafiel, que é uma referência da modalidade e que conquistou um número recorde de vitórias. Este ano, a prova terá um novo percurso, em que, além de Rio de Moinhos, Boelhe, Luzim, Vila Cova, irá também percorrer o asfalto de Guilhufe, Irivo, Rans e Milhundos.

Este ano, o evento irá ter uma “Fun Zone” com uma praça de alimentação, exposições e zona de assistência das viaturas em competição – de forma a aproximar o público aos bastidores – e um ecrã gigante, onde será transmitido o jogo do Mundial de futebol entre Portugal e Espanha.

A segurança também será redobrada, com a criação de várias zonas-espetáculo, onde os espetadores poderão viver a emoção das competições de forma segura.

O Penafiel Racing Fest 2018 é um evento organizado pela Câmara Municipal de Penafiel, em parceria com a Cooperativa para o Desenvolvimento Desportivo e Cultural e o Racing Fest, com o apoio de várias instituições do concelho.

Mais de 200 pilotos de Portugal, Espanha, Bélgica e Inglaterra confirmados

O português João Barros (Ford Fiesta R5), o belga Frederic Bouvy (Porsche 997 GT3), o português Diogo Gago e o inglês Cameron Davies, são alguns dos nomes confirmados no Penafiel Racing Fest 2018.

João Barros, vencedor da Taça Joaquim Santos na primeira edição do evento, volta a competir no Ford Fiesta R5.

O campão belga Frederic Bouvy, vencedor de várias edições das 24 horas de SPA – Francochamps, vai competir em Penafiel no Porsche 997 GT3.

O português Diogo Gago e o inglês Cameron Davies serão outros participantes que já passaram pelo Campeonato Europeu e estão agora em luta direta na Copa Ibérica Peugeot 208.

Em prova, estarão ainda António Dias (Skoda Fábia R5), Vítor Ribeiro (Citroën C3 R5) e Nuno Cardoso (Ford Fiesta R5). O penafidelense Paulo Barros (Opel Astra) tentará renovar o troféu de melhor penafidelense, conquistado na edição do ano passado.

 

Deixe um comentário

error: Content is protected!