Festival Vaudeville Rendez-Vous começa hoje no Minho

Foto: Ana Oliveira

A quinta edição do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, vai animar as cidades de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, de 25 a 28 de julho, com dez espetáculos.

Promovido pelo Teatro da Didascália, companhia de Vila Nova de Famalicão, o festival de circo contemporâneo, inclui muitas atividades gratuitas, entre as quais, 21 espetáculos de companhias nacionais e internacionais de renome, alguns deles estreias mundiais, workshops, ações de sensibilização e até um showcase.

O espetáculo de abertura, “Somos”, da companhia franco-colombiana El Nucleo, tratará a liberdade, questões éticas e religiosas e decorrerá no dia 22 de julho, pelas 22 horas, em Braga (Rossio da Sé) e repetir-se-á no dia 27, pela mesma hora, em Vila Nova de Famalicão (Praça D.Maria II).

Além dos espetáculos, haverá também um workshop, organizado pelo Instituto Nacional de Artes do Circo, nos dias 26 e 27 de julho, pelas 10 horas e no dia 28, pelas 14 horas, que ensinará mais sobre malabarismo, equilíbrio e acrobacia aérea, os três pilares do circo.

O debate “O que fazer com esta nova vaga?” acontecerá na “GNRation”, em Braga, no dia 28, pelas 16 horas, onde será debatido a nova geração de artistas que estão a surgir em território nacional.

O festival organizará também a terceira edição do “Showcase”, de acesso restrito a programadores e agentes culturais, um momento de partilha entre artistas nacionais e internacionais. O evento acontecerá no dia 27 de julho, às 11h, no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, em Guimarães.

O festival Vaudeville Rendez-Vous é cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte, convidando assim os visitantes a viajarem e aprenderem um pouco mais da magia do circo, visando a promoção e valorização desta arte.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta