Festa do Caldo de Quintandona regressa a Penafiel no fim de semana

A Aldeia de Quintandona prepara-se para receber mais uma edição do Festival do Caldo de Quintandona, nos dias 14, 15 e 16 de setembro, em Lagares e Figueira, Penafiel.

Nesta 12° edição, além da exposição de artesanato com produtos da terra e da tradicional Monumental Corrida de Porcos, vão haver atuações de teatro, bandas de música, ranchos folclóricos, fantoches e atuações cénicas pelas ruas.

Ao longo dos três dias de festa, Os Seiva, Os d’Abaixo, Cristina de Sousa, Charanga e Espetáculo da Comunidade animarão o serão.

No domingo, último dia da Festa do Caldo, decorrerá o II Capítulo da Entronização da Confraria do Caldo de Quintandona, onde se elevam os novos sete confrades. Posteriormente, seguirá o cortejo com as confrarias e entidades oficiais pela aldeia.

A entrada terá um custo de dois euros, no dia 14, de dois euros e meio nos restantes dias e o passe para os três dias custará seis euros. O festival irá também dispor de um parque de campismo gratuito com chuveiros
de água quente e 18 lugares de estacionamento.

A Aldeia de Quintandona, também designada de Aldeia de Portugal é um lugar emblemático do país e foi já candidata às 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, concorrendo na categoria de Aldeia Rural e Aldeia Autêntica.

Deixe um comentário

error: Content is protected!