Já foram encontrados os pré-finalistas da região norte das “7 Maravilhas Doces de Portugal”

Foto: Pixabay

De entre os 47 doces da região norte apurados para as finais distritais das “7 Maravilhas Doces de Portugal”, os pré-finalistas dos seis distritos da região norte já foram encontrados.

Desde o início do mês de julho que a RTP, que promove este concurso, está a percorrer todos os distritos para apresentar o doce selecionado.

Amêndoa coberta de Moncorvo
Foto: 7 Maravilhas Doces de Portugal
« 1 de 6 »

Do Porto, foi escolhido o Jesuíta, de Vila Real, o Crista de Galo, de Viseu, as Cavacas de Resende, de Viana do Castelo, os Charutos dos Arcos, de Bragança, a Amêndoa coberta de Moncorvo e de Braga, o Bolinhol de Vizela.

A novidade desta edição é a existência de um grande júri, órgão de deliberação constituído por sete figuras mediáticas, que será responsável pela repescagem de oito candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas.

Os 28 pré-finalistas serão divididos por sorteio pelas duas semifinais, a 24 e 31 de agosto, em dois programas transmitidos em direto na RTP1, em horário nobre.

Em cada semifinal são apurados sete doces, aqueles que tiverem mais votos contabilizados. A gala final realiza-se a 7 de setembro e será transmitida pela RTP1, também em horário nobre. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos pelos portugueses as 7 Maravilhas Doces de Portugal.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta