Entre 12 e 17 de agosto, milhares de visitantes passaram por Ponte de Lima, não só para o Campeonato da Europa de Horseball, mas também para o II Loureiro de Ponte de Lima ConVida, um evento enológico que reuniu vinhos provenientes da Sub-Região do Lima, das regiões demarcadas do Vinho Verde, Dão, Porto e Douro, Trás-os-Montes, Bairrada, Lisboa, e Alentejo.
Foram quase duas dezenas de produtores e mais de 80 rótulos “à prova” num evento que, de 15 a 17 de agosto, pretendeu promover e valorizar a casta Loureiro, potenciando o retorno económico para os agentes ligados ao setor, segundo refere nota da autarquia.
Nesta edição do evento foi ainda coroada a Rainha das Vindimas, Mara de Castro, da freguesia da Feitosa, no concurso que tem como objetivo “a valorização e a divulgação da tradição, dos usos e dos costumes do concelho, relacionados com a cultura da vinha e a produção do vinho”. A vencedora seguirá agora para a próxima fase do concurso, a nível nacional, cuja gala decorrerá em setembro.