Vila Nova de Cerveira foi reconhecida como “Vila de Excelência – Nível III”

A Rede de Cidades e Vilas de Excelência atribuiu, na semana passada, a bandeira “Vila de Excelência – Nível III” a Vila Nova de Cerveira, como reconhecimento público do trabalho da autarquia no âmbito das ações de qualificação do seu território, pelas práticas inovadoras nos eixos da regeneração urbana e da mobilidade amigável.

A distinção de Nível III (de cinco existentes) foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, das mãos da presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, Paula Teles, e “é fundamentada com o grau de evolução da implementação do Plano de Ação Local proposto pelo município de Vila Nova de Cerveira, incidindo nos eixos ‘Cidade ou Vila Ciclável e de Mobilidade Amigável’ e ‘Cidade ou Vila de Regeneração e Vitalidade Urbana'”, refere um comunicado da autarquia.

Esta bandeira será hasteada no parque de Lazer do Castelinho. O município já tinha sido distinguido em 2015 e em 2017 com o Nível I e o Nível II de Vila de Excelência, respetivamente.

A adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência aconteceu em 2014, assumindo um conjunto de compromissos e de desafios em torno da melhoria da acessibilidade do espaço público. Desta rede fazem também parte os seguintes municípios da região norte: Guimarães, Valença, Alfândega da Fé, Fafe, Penafiel e Vila Nova de Foz Côa.

Deixe um comentário

error: Content is protected!