Porto vai receber festival sobre saúde mental

Foto: Festival Mental Porto

Entre a próxima quinta-feira e sábado, a cidade do Porto vai receber o Festival Mental, que inclui diversos eventos, como cinema, lançamento de um livro e sessões de um programa que pretende desmistificar as questões da saúde mental, sob os apelos “Pense, fale, saiba, reaja”.

A primeira iniciativa vai ser o lançamento do livro “A Incrível História de Soul e Shame”, de Martina Frattura, pelas 18h30 da próxima quinta-feira, no Espaço Atmosfera M, segundo informa o portal de notícias do Porto.

No dia seguinte, a programação vai continuar na Casa da Artes com a exibição de seis curtas-metragens, entre as 19 e as 20h30, a partir da mostra de cinema que registou 110 submissões de 38 países, entre documentários, ficção e animação. De seguida, vai decorrer a M-Talk sobre “Demências”, animada por Jorge Vilela Bouça e Maria José Salgadinho e moderada por Ana Pinto Coelho, diretora e curadora do festival. O dia vai terminar no mesmo local, às 22h15, com a exibição do filme norte-americano “Of Mind and Music”.

O último dia do festival vai decorrer também na Casa das Artes, às 19 horas, com mais quatro curtas-metragens até às 20h30, a que se seguirá uma M-Talk subordinada ao tema “Burnout”, às 21 horas, com animação a cargo de Teresa Espassandim e Gaspar Ferreira e moderação pela jornalista Susana Marvão.

O festival tem coprodução da Direção-Geral da Saúde (DGS) – Programa Nacional para a Saúde Mental e os bilhetes já estão à venda.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta