Penafiel recebe Campeonato Nacional de Xadrez

O Pavilhão Municipal de Rio Moinhos, em Penafiel, vai ser o palco do Campeonato Nacional de Xadrez para equipas da primeira Divisão desta modalidade desportiva.

Este evento desportivo vai receber cerca de 40 jogadores, vindos de todo o país e esta a ser organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez, e que ainda conta com o apoio do Município de Penafiel.

A iniciativa começa este sábado e termina na próxima sexta-feira, sendo que a primeira jornada joga-se a partir das 15 horas. Não é permitido entrada de público devido às condições impostas pelo Covid-19, contudo, as pessoas podem acompanhar as partidas online, através do site da Federação Portuguesa de Xadrez e das principais plataformas de transmissão de partidas, nomeadamente a Chess24, a Follow Chess, a Chess.com e a Chess Bomb.

É de realçar que o Campeonato Nacional de Xadrez vai decorrer conforme as orientações dadas pelas Autoridades de Saúde para o bem-estar, proteção e segurança de todos os participantes, informa um comunicado da autarquia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta