FC Porto passa aos quartos de final da Liga dos Campeões

Foto: Unsplash

Apesar de a equipa azul e branca perder em Itália por 3-2 após prolongamento, depois do triunfo caseiro por 2-1, conseguiu ficar apurada para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição repetiu o onze da primeira eliminatória, mas tinha a tarefa difícil de vencer no reduto da Juventus FC. O encontro entre as duas equipas arrancou de forma escaldante e foram os dragões os primeiros a assustar, com Uribe a visar a baliza. Respondeu a Juventus FC, com Morata a cabecear e Marchesín a evitar o pior. O FC Porto começava por cumprir parte da missão, suster o ímpeto inicial da Juventus. Taremi esteve perto do golo com um remate ao poste.

O golo acabou por surgir. Taremi, que acabou derrubado por Demiral na área, deu origem a um penálti. Na conversão da grande penalidade, Sérgio Oliveira enganou o guardião da Juventus FC e fez o primeiro golo da noite.

Com a equipa italiana a crescer na segunda parte, ao minuto 55, surge o primeiro golo da Juventus FC. Depois da expulsão de Taremi por ver o segundo cartão amarelo, o FC Porto foi tentando adiar o segundo do adversário, que acabou por surgir novamente por Chiesa.

Os azuis e brancos, marcados pela inferioridade numérica, só atacavam com critério. Até ao final da segunda parte, só conseguiram criar perigo por Marega, que ainda rematou às malhas laterais.

Com o resultado empatado, o jogo foi a prolongamento. Sérgio Oliveira, ao minuto 115, enganando os homens da barreira, bateu Szczesny e marcou mais um golo. Rabiot ainda reduziu, mas não havia tempo para mais e o FC Porto seguiu para a próxima fase.

É de salientar ainda que a UEFA informou que o médio Sérgio Oliveira, do FC Porto, foi escolhido para a equipa da semana da Liga dos Campeões de futebol, depois de já ter entrado na votação para melhor jogador.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta