FC Porto em desvantagem para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões

Foto: Unsplash

Na primeira mão dos quartos de final da Champions League, o FC Porto foi derrotado pelo Chelsea FC por 2-0. Com a equipa inglesa a ter bola na maior parte do tempo, os dragões dispuseram de várias oportunidades para fazer o golo, mas sem sucesso na finalização.

No primeiro golo do Chelsea, Mason Mount trocou as voltas a Zaidu numa receção orientada que culminou num remate para o fundo da baliza de Marchesín. Ao minuto 12, o conjunto orientado por Sérgio Conceição até podia ter chegado ao golo por Uribe. Domínio à entrada da área do colombiano e disparo de pronto com a bola a sair a centímetros da baliza. Ao minuto 24, os portistas ensaiaram nova jogada de ataque e quase gritaram golo, com Mendy a evitar depois de um remate de Zaidu.

Ao minuto 51, Marega com tudo para fazer, disparou para a defesa de Mendy. Aos 57, foi Díaz a atirar em jeito, mas com a bola a sair ao lado.  No segundo tempo, uma perda de bola de Corona acabou por ser punida ao mais alto nível, Chilwell roubou a bola, driblou Marchesín e fez o 2-0 para os ingleses.

Com este resultado, o FC Porto parte para a segunda mão com uma desvantagem de dois golos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta