Saibam quem são os futebolistas portugueses nomeados para o prémio “Golden Boy”

Foto: Unsplash

Já é conhecida a lista inicial dos nomeados para o prémio “Golden Boy”. Há dois futebolistas da região norte entre os portugueses nomeados.

Entre eles estão: Fábio Silva, de 18 anos e natural de Gondomar, joga no Wolverhampton WFC e Francisco Conceição, também com 18 anos e natural de Coimbra, joga no FC Porto.

Há mais portugueses nesta lista, como: Úmaro Embaló, de 20 anos, tem nacionalidade guineense e portuguesa e joga no SL Benfica; Félix Correia, de 20 anos, tem nacionalidade santomense e portuguesa e joga na Juventus FC; Gonçalo Ramos, de 20 anos, é natural de Olhão e joga no SL Benfica; Joelson Fernandes, de 18 anos, tem nacionalidade portuguesa e angolana e joga no Sporting CP; Nuno Mendes, de 19 anos, tem nacionalidade portuguesa e angolana e joga também no Sporting CP; e Tiago Tomás, igualmente de 18 anos e jogador do Sporting CP, é natural de Cascais.

O luso brasileiro Marcos Paulo, de 20 anos e jogador do Club Atlético de Madrid; Cosimo Marco da Graca, de 19 anos, com nacionalidade italiana e portuguesa e jogador da Juventus FC; e Alejandro Reyna, de 19 anos, com nacionalidade norte-americana e portuguesa e jogador do Borussia Dortmund, estão também na corrida a este prémio.

O prémio “Golden Boy” foi criado em 2003 e pretende distinguir o melhor sub-21 da Europa, sendo atribuído pelo jornal italiano “Tuttosport” e votado por jornalistas de todo o mundo. Para este prémio são elegíveis os jogadores nascidos depois de 1 de janeiro de 2000.

São dois os jogadores portugueses que já ganharam este feito, Renato Sanches venceu em 2016 e, em 2019, João Félix foi o grande vencedor do prémio “Golden Boy”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta