4ª. Jornada da I Liga: Famalicão empata com o atual campeão nacional

Foto: Ana Regina Ramos/Canva

Depois da derrota contra o Vitória SC, o FC Vizela defrontou o Boavista FC e conseguiu o empate. Também o FC Porto voltou às vitórias após o empate na casa do CS Marítimo, na jornada anterior. O dérbi minhoto entre o SC Braga e o Vitória SC terminou a zeros na Pedreira e o FC Famalicão alcançou um empate frente ao atual campeão nacional, o Sporting CP.

Sexta-feira, 27 de agosto: Belenenses SAD 1 – 1 Moreirense FC

O Belenenses SAD e o Moreirense FC continuam sem vencer na I Liga portuguesa de futebol, depois de empatarem a um golo no jogo que abriu a quarta jornada. O Moreirense FC podia ter marcado primeiro, mas Steven Vitória desperdiçou uma grande penalidade aos 21 minutos. O central tinha sofrido falta de Trova Boni, mas, na conversão, permitiu a defesa de Luiz Felipe.

O Belenenses SAD fez o 1-0 aos 29 minutos. O reforço Carraça bateu um livre, Chima Akas subiu mais alto que todos e marcou de cabeça. O Moreirense ficou a jogar com mais um aos 67 minutos, após expulsão de Trova Boni, num lance revisto pelo árbitro Filipe Melo no monitor após alerta do VAR. O juiz tinha mostrado amarelo ao jogador dos azuis numa primeira instância após falta sobre Filipe Soares, que saiu mesmo lesionado do lance.

O empate dos Cónegos só chegaria aos 86 minutos, com muita polémica. O Belenenses SAD pediu falta de Derick Lacerda sobre Carraça (que existiu) mas a falta sobre o lateral aconteceu depois de este ter feito um mau passe. Aproveitou Rodrigo Conceição para centrar para André Luís desviar para o 1-1 aos 86 minutos.

Com este empate, o Belenenses SAD somou o primeiro ponto na I Liga, estando no 18.º lugar, enquanto o Moreirense FC somou o segundo empate, ambos como visitante e está na 16.ª posição.

 

Sábado, 28 de agosto: FC Vizela 1 – 1 Boavista FC

O FC Vizela e o Boavista FC empataram a uma bola, com os dois golos da partida a serem apontados na segunda parte. Numa partida disputada em Paços de Ferreira, casa emprestada ao FC Vizela, foi o Boavista FC que se adiantou no marcador aos 51 minutos, com um golo do brasileiro Gustavo Sauer, mas o FC Vizela chegou ao empate aos 74, por intermédio do costa-marfinense Koffi Kouao.

Com este empate, o Boavista FC, que vinha de duas vitórias seguidas, está no quinto lugar do campeonato, com sete pontos, enquanto o FC Vizela, que perdeu na última jornada por 4-0 com o Vitória SC, segue em 13.º, com quatro.

FC Porto 3 – 0 FC Arouca

Depois do empate no terreno do CS Marítimo, os dragões redimiram-se e venceram os arouquenses de forma clara, com golos de Uribe (24′), Taremi (34′) e Marcano (63′).

Com este resultado, a formação azul e branca chega aos 10 pontos no campeonato e está na segunda posição no campeonato, enquanto o FC Arouca está em 15.º, com três pontos.

FC Famalicão 1 – 1 Sporting CP

O Sporting CP empatou na casa do FC Famalicão a um golo, com um autogolo de Nuno Mendes (68′) e outro de João Palhinha (82′). Apesar do ritmo intenso do jogo, os golos só surgiram na segunda parte, com os minhotos a inaugurarem o marcador, aos 68 minutos, num autogolo apontado por Nuno Mendes, que os lisboetas ainda corrigiram com o tento da igualdade, apontado por Palhinha, já aos 82 minutos.

O FC Famalicão somou o primeiro ponto na competição e está na 17.ª posição. O Sporting CP tem 10 pontos, assim como o FC Porto, e está em terceiro lugar.

 

Domingo, 29 de agosto: SC Braga 0 – 0 Vitória SC

O SC Braga somou o segundo jogo seguido sem perder, depois da vitória no recinto do Moreirense FC (3-2), tal como o Vitória SC, que venceu na jornada anterior na receção ao FC Vizela (4-0).

O embate entre os rivais minhotos deixou os bracarenses no sexto lugar, com os mesmos sete pontos do Boavista FC, enquanto os vimaranenses estão em décimo, com cinco.

Portimonense SC 0 – 1 FC Paços de Ferreira

Na ‘ressaca’ da eliminação da Liga Conferência Europa, frente aos ingleses do Tottenham HFC, o triunfo no Algarve, selado com o tento do avançado brasileiro, aos 45’+1′, permitiu aos pacenses regressarem às vitórias no campeonato português, depois de duas derrotas seguidas, e somar seis pontos.

O Portimonense SC somou o segundo desaire na prova, ambos em casa, e está no nono lugar. Já o FC Paços de Ferreira, com seis pontos, encontra-se no oitavo lugar.

CD Santa Clara 1 – 0 Gil Vicente FC

O CD Santa Clara venceu, pela primeira vez na edição 2021/22 da I Liga portuguesa de futebol, frente ao Gil Vicente FC, por 1-0. Partida essa que terminou com 10 jogadores para cada lado.

Rui Costa marcou o único golo do encontro disputado no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, aos 12 minutos, antes de o avançado brasileiro dos insulares, Allano, e o defesa dos minhotos Rúben Fernandes serem expulsos, ambos com cartão vermelho direto, aos 70′.

O CD Santa Clara sobe ao 12.º lugar, com quatro pontos, menos dois do que o Gil Vicente FC, que está em sétimo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta