Jogos Paralímpicos: Atleta de Vila Real Norberto Mourão trouxe bronze para Portugal

Foto: Paralímpicos Portugal

Os Jogos Paralímpicos realizaram-se na cidade de Tóquio, Japão, entre 24 de agosto e 5 de setembro. No total, Portugal arrecadou duas medalhas de bronze, 23 diplomas e 8 recordes nacionais.

Norberto Mourão, natural de Vila Real, conquistou a medalha de bronze em 200m VL2 de Canoagem e foi o porta-estandarte da bandeira nacional no encerramento da competição.

Também Miguel Monteiro, natural de Viseu, alcançou a medalha de bronze no lançamento do peso F40. Este atleta recebeu ainda um dos 23 diplomas que Portugal arrecadou.

Para além destas duas medalhas obtidas, Portugal ganhou 23 diplomas e conquistou oito recordes nacionais. João Correia, natural de Santo Tirso, foi um dos atletas que recebeu o diploma na modalidade de 100 metros T51. O corredor tirsense alcançou o sexto lugar na final.

Manuel Mendes recebeu também o diploma. O atleta vimaranense terminou a Maratona T46 na oitava posição, com um tempo de 2h45m11s. Sandro Baessa, do Porto, alcançou o sétimo lugar na final da competição dos 400 metros T20, tendo completado a prova em 48,79 segundos, fixando, desta forma, um novo recorde nacional na categoria e alcançando um diploma.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também não deixou passar este momento em branco e enalteceu o desempenho da Missão Paralímpica Portuguesa, expressando “uma palavra de agradecimento ao trabalho e ao empenho do Comité Paralímpico de Portugal” por uma “missão bem sucedida que merece o reconhecimento público do Presidente da República”, pode ler-se no site oficial da Presidência.

É de salientar que, no total, participaram 33 atletas portugueses, que competiram em oito modalidades nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta