Vila do Conde: Raquel Queirós conquista 1ª. Volta a Portugal Feminina

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

Raquel Queirós, natural de Vila do Conde, conquistou a primeira edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis, em Lisboa. Esta prova esteve na estrada entre 2 e 5 de setembro.

Desde cedo que as ciclistas atacaram nesta última etapa, nomeadamente as da equipa Team LDN/Brother UK, uma vez que a camisola amarela foi ganha pela vilacondense, Raquel Queirós, na etapa anterior. A corredora portuguesa, apoiada pela equipa mista formada pelo Clube BTT de Matosinhos e pela Velo Perfomance/JS Campinense resistiu aos ataques, marcando sempre a roda de Danielle Shrosbree.

As britânicas não conseguiram vencer na geral, mas venceram a última etapa, de 94,7 quilómetros entre Caldas da Rainha e a capital portuguesa. Foi Lucy Lee que venceu a etapa, ao fim de 2h55m54s de corrida.

Raquel Queirós passou a meta em sétimo lugar, mas, mesmo assim, conseguiu vencer a primeira edição desta prova portuguesa. Concluiu as quatro etapas com 7h28m52s, menos 35 segundos do que a júnior Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanonvense Cycling Girls), segunda classificada, e menos 48 segundos do que a catalã Iris Gómez, terceira.

É de salientar ainda que Danielle Shrosbree conquistou a Camisola Vermelha Cofidis, dos pontos, e a Camisola Azul Polisport, da montanha. Sofia Gomes ganhou a Camisola Branca IPDJ, símbolo de melhor júnior em competição, informou uma nota da Federação Portuguesa de Ciclismo.

No total, foram cerca de cem ciclistas femininas que fizeram história na primeira edição da Volta a Portugal feminina Cofidis.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta