8.ª Jornada da I Liga: SC Braga cai para o sexto lugar

Foto: Ana Regina Ramos/Canva

Uma ronda novamente caracterizada por vários empates. O FC Porto teve um jogo difícil no Estado do Dragão, contra o FC Paços de Ferreira. A equipa da capital do móvel entrou melhor na partida, mas os azuis e brancos, na segunda parte, conseguiram a reviravolta. Um outro destaque para o SC Braga, que empatou com o Boavista FC por duas bolas, descendo para o sexto lugar da tabela classificativa.

Sexta-feira, 1 de outubro: CS Marítimo 0 – 0 Moreirense FC 

CS Marítimo e Moreirense FC empataram a zeros, no jogo de abertura da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Madeira, no Funchal.  

A igualdade sem golos no recinto do CD Nacional, casa emprestada ao CS Marítimo, mantém a equipa insular sem vencer na condição de visitada. O CS Marítimo está em 13.º, com sete pontos, enquanto o Moreirense FC continua sem triunfar fora do seu estádio para o campeonato e encontra-se na 14.ª posição, também com sete. 

FC Famalicão 1 – 2 Vitória SC 

O FC Famalicão entrou no jogo a marcar nos minutos iniciais. Banza, logo aos cinco minutos, adiantou a equipa da casa, mas Óscar Estupiñán, aos 34′, e Marcus Edwards, aos 59′, deram a vitória aos vimaranenses, que vinham de uma série de quatro jogos sem ganhar. Os famalicenses ainda viram um golo anulado por fora de jogo a Charles Pickel, aos 84 minutos. 

Com este resultado, o Vitória SC sobe à sétima posição, com 10 pontos. Já o FC Famalicão continua na última posição da tabela, com três pontos apenas.  

 

Sábado, 2 de outubro: FC Vizela 1 – 1 CD Santa Clara 

FC Vizela e CD Santa Clara empataram a uma bola, num jogo dentre duas equipas que lutam por escapar à ‘cauda’ da classificação. Um golo marcado pelo avançado brasileiro Jean Patric, aos 74 minutos, parecia suficiente para os açorianos se imporem em Vizela, mas a equipa anfitriã restabeleceu a igualdade aos 90’+7′, por intermédio do compatriota Cassiano. 

O FC Vizela, que não vence no campeonato há seis jogos, passou a totalizar oito pontos, na 12.ª posição, enquanto o CD Santa Clara, sem triunfar na prova há quatro rondas, é 15.º classificado, com seis pontos. 

FC Porto 2 – 1 FC Paços de Ferreira 

O treinador do FC Porto mudou seis elementos na equipa titular contra o FC Paços de Ferreira em relação ao último encontro, contra o Liverpool FC.   

A equipa visitante marcou primeiro (19′), mas os golos de Luis Díaz (44′) e Wendell (58′) consumaram a reviravolta no marcador e os três pontos ficaram no Dragão. O jogo terminou com a expulsão do avançado ‘azul e branco’ Taremi, depois de ter visto o segundo cartão amarelo aos 90’+5′. 

O FC Porto tem 20 pontos e está no segundo lugar, menos um do que o SL Benfica e os mesmos pontos que o Sporting CP. O FC Paços de Ferreira soma nove e está na 11.ª posição da tabela classificativa.  

 

Domingo, 3 de outubro: GD Estoril Praia 2 – 2 Gil Vicente FC

A equipa do GD Estoril Praia esteve por duas vezes em vantagem, com golos de Rui Fonte (11 minutos) e André Franco (45’+2′, de grande penalidade), mas os visitantes empataram por Samuel Lino (42′) e Fran Navarro (50′). 

O GD Estoril Praia, que não vence no campeonato há três jogos, totaliza 15 pontos e está no quarto lugar, enquanto o Gil Vicente FC totaliza nove, estando em nono.  

SC Braga 2 – 2 Boavista FC

O Boavista FC, que não vence no campeonato há cinco rondas e ainda não triunfou fora de casa, inaugurou o marcador aos 12 minutos, por intermédio de Musa, mas os bracarenses deram a volta ao resultado com golos de Iuri Medeiros, aos 25′, e Ricardo Horta, aos 52′, antes de Yusupha fixar a igualdade final, aos 89′. 

O SC Braga, que ganhou apenas um dos últimos cinco encontros na prova, passou a totalizar 13 pontos, menos um do que o Portimonense SC, enquanto o Boavista FC soma 10 pontos, no oitavo lugar. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta