Futsal: Portugal sagra-se campeão do mundo

Foto: Seleções de Portugal

A seleção portuguesa de futsal sagrou-se, pela primeira vez, campeã do Mundo ao bater a Argentina por 2-1, juntando este título à conquista do Europeu em 2018. Um jogo sofrido para ambos os lados. As lágrimas de Ricardinho aquando do hino nacional são prova que era um momento histórico para Portugal.

A equipa lusa entrou bem no jogo e conseguiu criar algumas situações de perigo, mas os argentinos iam mostrando toda a sua qualidade defensiva. A equipa portuguesa chegou a ter uma vantagem de dois golos graças ao ‘bis’ de Pany Varela, aos 15 e 28 minutos, mas a seleção sul-americana, que defendia o título mundial conquistado em 2016, reduziu por Claudino, aos 28, e manteve a incerteza até ao fim.

Portugal foi o quarto país a erguer o troféu, depois de Brasil, Espanha e Argentina. Ricardinho foi distinguido com o prémio de melhor jogador do Mundial de futsal conquistado pela seleção portuguesa. O jogador de 36 anos, que já anunciou que este foi o último Mundial da carreira, despede-se, assim, da melhor forma do palco supremo do futsal de seleções.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já felicitou os campeões do mundo. No site da Presidência pode ler-se: “Uma modalidade em afirmação, uma seleção em crescimento e evolução, alcança o título de campeã do mundo. Mais um feito desportivo extraordinário que orgulha todos os portugueses e merece por isso o reconhecimento do Presidente da República”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta