Portugal goleia Luxemburgo

Foto: Seleções de Portugal

Portugal ficou com um pé e meio no Mundial 2022 após vencer a seleção do Luxemburgo por 5-0, no Estádio do Algarve, na terça-feira, dia 12 de outubro.

O primeiro golo da noite surgiu nos minutos iniciais do jogo, 8′, através de um penálti que Cristiano Ronaldo não falhou. O segundo tento também não tardou a chegar. O capitão da seleção portuguesa foi chamado novamente a marcar da marca de grande penalidade aos 13 minutos. Um penálti que teve de ser marcado duas vezes, mas a sorte estava do lado de Portugal.

Ainda antes da meia hora de jogo no Algarve, os jogadores portugueses marcaram o terceiro: golo de Bruno Fernandes. Portugal, nomeadamente CR7, teve ainda mais algumas oportunidades para ‘engordar’ o marcador, como a jogada dos 68 minutos, no que teria sido o golo da noite, mas a bicicleta esbarrou nas mãos de Morris. Um minuto depois, Palhinha faz o 4-0 para a seleção das quinas. Aos 87 minutos de jogo, Ronaldo ainda teve tempo para fazer o seu terceiro golo nesta partida, finalizando os cinco golos frente ao Luxemburgo.

Este foi um jogo especial para Cristiano Ronaldo e Rui Patrício. O capitão da seleção das quinas ultrapassou a barreira dos 800 golos a nível profissional e o guardião chegou às 100 internacionalizações.

A formação lusa segue no segundo lugar do grupo, com 16 pontos. A Sérvia consagra o primeiro lugar. Mesmo que a equipa comandada por Fernando Santos empate ou perca com a Irlanda, mantém a hipótese de escapar à disputa do play-off, que junta os segundos melhores classificados, de acesso à fase final do Mundial 2022.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta