Vila Nova de Gaia: Rui Oliveira é campeão de Scratch

Foto: BettiniPhoto

Rui Oliveira, natural de Vila Nova de Gaia, conquistou a medalha de ouro da prova de scratch do Campeonato da Europa de Pista de elite, em Grenchen, na Suíça.

Foram três os corredores portugueses a competir no terceiro dia de provas do Campeonato da Europa de Pista, refere um comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Rui Oliveira disputou a prova de scratch, que dominou desde início. Quando o ritmo começou a aumentar, a cerca de 40 voltas para o final, o corredor português procurou manter-se sempre bem posicionado, entre os primeiros atletas do pelotão.
A 25 voltas do final da prova, Lidsay de Vylder (Bélgica) e Theo Reinhart (Alemanha) conseguiram sair e Rui Oliveira seguiu em perseguição, juntamente com Rhys Britton (Grã-Bretanha), acabando todos por formar um pequeno grupo. O atleta português não desistiu e atacou até ganhar uma volta em relação aos restantes corredores, que completou a 16 voltas do final.
“É um sonho! Depois de uma temporada longa e já com bastante cansaço acumulado, conseguir ser campeão da Europa é uma recompensa muito boa. O principal objetivo eram as medalhas, mas sabia que não era o corredor mais rápido e tinha de tentar dar a volta. Não foi fácil, mas acreditei até ao final. Depois, foi gerir o atleta dos Países Baixos, que também tinha dado a volta. Subir ao pódio com as cores de Portugal e ouvir o hino nacional é o culminar de todo o esforço e de todo o trabalho que tenho feito”, disse o atleta, citado pela federação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta