Esta série não necessita de qualquer apresentação visto que é a série do momento. “Squid Game” é mais um conteúdo original com a qual a Netflix nos presenteia e é, neste momento, a produção Netflix mais vista de sempre. O conteúdo coreano está a dar que falar, não só em Portugal, mas por todo o mundo. Esta série não é simplesmente mais um conteúdo da plataforma de streaming, pois já conta com páginas dedicadas a ela, contas de fãs para os atores principais e os “memes” nas redes sociais não param de aumentar.
A série resume-se a um grupo de estranhos que, vendo as suas vidas financeiras destruídas economicamente pela quantidade de dívidas que têm, aceitam entrar num jogo que lhes poderá dar milhões. No entanto, essas pessoas não sabem qual o preço real a pagar pela participação nessa aventura.
O argumento da série foi escrito em 2009, contudo, o produtor não conseguia arranjar financiamento para a produção do conteúdo. Quem diria que, passado mais de uma década, este seria um sucesso mundial. É um conteúdo, sem dúvida, singular e que espelha uma cultura bastante diferente da nossa, mas, ao mesmo tempo, conseguimos encontrar pontos em comum.
A mensagem que passa é importante, sendo que podemos esperar por uma segunda temporada. Não é uma série magnífica e tem algumas pontas soltas, mas, no geral, é uma série que conta uma boa história.
A escolha dos fatos vermelhos foi arriscada devido a algumas ligações gráficas com os fatos da série “La Casa de Papel”, porém, esse é um pormenor que parece não incomodar o público.
NOTA: Este é um conteúdo que não deve ser visto por menores de 16 anos nem por pessoas que sejam sensíveis.
Vejam o trailer aqui: