9.ª Jornada da I Liga: SC Braga de volta aos lugares europeus

Foto: Ana Regina Ramos/Canva

Nesta nona jornada, destaque para o FC Famalicão, que conseguiu a primeira vitória do campeonato frente ao CD Santa Clara. O FC Porto entrou com o pé esquerdo na partida com o CD Tondela, mas rápido conseguiu a reviravolta com um hat-trick de Taremi. Já o FC Vizela fez um bom jogo contra o SL Benfica, mas, já na compensação do segundo tempo, viu as águias fazerem o golo da vitória (90+8).

Sexta-feira, 22 de outubro: Vitória SC 2 – 1 CS Marítimo 

O Vitória SC impôs-se por 2-1 na receção ao CS Marítimo, no jogo de abertura da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, aproximando-se dos lugares de acesso às competições europeias. 

Os anfitriões marcaram pelo colombiano Óscar Estupiñán, aos 76 minutos, e Rochinha, aos 90’+1′, pouco depois de o brasileiro Cláudio Winck empatar para os madeirenses, aos 89′, proporcionando aos minhotos a segunda vitória seguida no campeonato. 

O Vitória SC é sétimo classificado, com 13 pontos, enquanto o CS Marítimo, que completou a sétima partida seguida sem vencer na prova, ocupa o 13.º lugar, com sete pontos. 

 

Sábado, 23 de outubro: CD Santa Clara 0 – 2 FC Famalicão 

O FC Famalicão estreou-se nas vitórias ao vencer em casa do CD Santa Clara, por 2-0. O francês Simon Banza, que foi expulso aos 89 minutos, marcou os dois golos da partida, aos 44′ e 54′, o segundo de grande penalidade, dando o primeiro triunfo ao FC Famalicão. 

O CD Santa Clara terminou o jogo com apenas nove jogadores, após vermelhos de Tassano (51′) e Romão (90′). Com este triunfo, o FC Famalicão deixou a lanterna-vermelha e subiu ao 15.º lugar, com seis pontos, os mesmos do CD Santa Clara (17.º).  

CD Tondela 1 – 3 FC Porto 

O FC Porto entrou a perder, mas deu a volta e bateu o CD Tondela por 3-1. O grande destaque do jogo foi Mehdi Taremi, autor dos três golos dos Dragões, após Neto Borges ter colocado os beirões na frente.  

A equipa de Pako Ayestaran jogou com menos um desde os 28 minutos, após vermelho direto a Iker Undabarrena. 

O CD Tondela está em 11.º lugar, com nove pontos, enquanto o FC Porto está na segunda posição, com 23 pontos, os mesmos que o Sporting CP e menos um que o SL Benfica. 

Sporting CP 1 – 0 Moreirense FC

O Sporting CP recebeu e venceu o Moreirense FC, por 1-0, onde o único golo do encontro foi apontado pelo defesa Sebastian Coates durante a primeira parte. 

A primeira grande oportunidade do encontro surgiu aos 13 minutos, com uma arrancada de Abdu Conté, após passe de Pires, este cruzou para a área onde Rafael Martins teve tudo para marcar, o remate saiu forte, mas Antonio Adán conseguiu defender. 

Ao longo de toda a partida, a equipa dos leões foi fazendo jogadas para golo, mas sem sucesso a entrar na baliza adversária.  

O Sporting CP está na terceira posição, com 23 pontos, os mesmos que o FC Porto e menos um que o rival SL Benfica. Já o Moreirense FC está em 14.º com sete.  

 

Domingo, 24 de outubro: FC Paços de Ferreira 0 – 0 FC Arouca 

As duas equipas não conseguiram chegar ao golo (0x0). A equipa da casa mostrou pouca intensidade durante os 45 minutos iniciais da partida na Capital do Móvel. O FC Arouca foi criando oportunidades de golo, mas sem sucesso ao chegar à baliza do adversário. 

O FC Paços de Ferreira encontra-se no nono lugar, com dez pontos, e o FC Arouca no 16.º, com seis.  

FC Vizela 0 – 1 SL Benfica 

Um golo de Rafa no último suspiro (90’+8′) permitiu ao SL Benfica ganhar a partida contra o FC Vizela. Os ‘encarnados’ assumiram as rédeas do jogo, mas não havia agressividade nem ideias para ultrapassar o adversário, que, importa sublinhar, não se limitou a defender. 

O FC Vizela empurrava o SL Benfica para o último terço do campo e, aos 10 minutos, Vlachodimos quase comprometeu perante a pressão de Schettine, oferecendo a bola a Samu. O médio dos vizelenses, que estava em excelente posição para marcar, acabou por permitir a defesa do guarda-redes grego. 

O SL Benfica mantém a liderança da tabela classificativa, com 24 pontos, apenas menos um que os rivais FC Porto e Sporting CP. Já o FC Vizela está em 12.º, com oito.  

 

Segunda-feira, 25 de outubro: Gil Vicente FC 0 – 1 SC Braga 

Vitinha estreou-se a titular e a marcar no campeonato. O golo, anotado logo aos quatro minutos, permitiu aos bracarenses saírem de Barcelos com os três pontos. 

Com esta vitória, o SC Braga mantém a tendência de recuperação na classificação, tendo subido ao quinto posto, com 16 pontos, enquanto os gilistas estão no 10.º lugar, com nove. 

Boavista FC 0 – 0 Belenenses SAD

Boavista FC e Belenenses SAD encerraram a nona jornada da I Liga de futebol com um empate 0-0, em jogo disputado no estádio do Bessa.

Os ‘axadrezados’ somaram, assim, o terceiro encontro consecutivo a empatar na prova, o sétimo seguido sem ganhar, enquanto, do outro lado, o Belenenses SAD, que estreou o treinador Filipe Cândido, passou a ser a única equipa da Liga ainda sem qualquer vitória, tendo somado o quinto empate no campeonato. 

Com este empate, o Boavista FC fecha a jornada no oitavo posto, com 11 pontos, enquanto o Belenenses SAD é 18.º e último, com cinco pontos. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta