14.ª Jornada I Liga: FC Vizela apresenta goleada frente ao FC Arouca

Foto: Foto: Ana Regina Ramos/Canva

A 14.ª jornada da I Liga de futebol ficou caracterizada pela goleada do Vizela frente ao Arouca por 4-1. Golos marcados na primeira parte da partida. O Vitória SC também goleou o Tondela por 5-2, mas através da marca de grande penalidade. Por outro lado, o Famalicão foi goleado pelas águias por 4-1.

Sexta-feira, 10 de dezembro: Paços de Ferreira 0 – 1 Gil Vicente 

Um golo do avançado francês Leautey, no último minuto de descontos, ditou  o triunfo 1-0 do Gil Vicente em Paços de Ferreira, no jogo de abertura da 14.ª jornada da I Liga de futebol. 

Numa altura em que o nulo parecia ser o resultado final, o Gil Vicente acabou por marcar no último lance do jogo, por Leautey, somando o quinto encontro consecutivo sem derrotas e aumentando a crise de resultados na equipa pacense, que hoje chegou à 10.ª jornada consecutiva sem vencer e à quarta derrota seguida. 

Com este triunfo, o Gil Vicente subiu ao sexto posto, com os mesmos 20 pontos do Portimonense, sétimo, enquanto o Paços de Ferreira é 13.º, com 11. 

 

Sábado, 11 de dezembro: Vitória SC 5 – 2 Tondela 

João Pedro (18 minutos, de grande penalidade) e Undabarrena (27) deram avanço aos forasteiros, mas os locais responderam por Tiago Silva (32), Óscar Estupiñán (41), Marcus Edwards (62 e 81) e Rúben Lameiras (88), os três primeiros da marca dos 11 metros. 

Na classificação, o Vitória SC passou a somar 22 pontos, enquanto o Tondela, que atuou reduzido a 10 unidades a partir dos 61 minutos, por expulsão de Manu Hernando, manteve-se com 12, no 12.º posto, com um jogo em atraso. 

 

Sporting 2 – 0 Boavista 

O leão não sabe o que é perder há 34 jogos no campeonato e voltou a triunfar frente a uma equipa que não soma três pontos desde a terceira jornada. Nuno Santos e Sarabia marcaram os golos dos verdes e brancos. 

No primeiro tempo, o Sporting demonstrou alguma dificuldade em ligar o seu jogo . Na segunda parte, os donos da casa tinham a perfeita noção que teriam que subir a intensidade face à bem organizada equipa de Petit. 

  

Domingo, 12 de dezembro: Moreirense 0 – 1 Portimonense 

O Portimonense segurou hoje o sexto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 1-0 no reduto do Moreirense. Um golo de Aylton Boa Morte, aos 87 minutos selou o triunfo.  Na classificação, o Portimonense passou a somar 23 pontos, enquanto o Moreirense, que tem um encontro em atraso, manteve-se com nove, no 17.º lugar, apenas à frente do Belenenses SAD. 

 

Famalicão 1 – 4 Benfica  

A equipa de Jorge Jesus marcou cedo, aos seis minutos, com um passe de Rafa para Darwin e este a rematar cruzado depois de tirar Riccieli da frente, batendo Luiz Júnior. Poucos minutos depois, Rafa picou a bola por cima de Luiz Júnior e Darwin, ao segundo poste, encostou para o bis dos encarnados. 

Aos 25 minutos, a equipa da casa reagiu à desvantagem com o golo de Bruno Rodrigues. Após o cruzamento para a área de Ivo Rodrigues, Banza não chegou e foi o avançado brasileiro, vindo de trás, que apareceu a encostar para o 2-1. Depois do golo da equipa da casa, o Benfica tinha posse de bola, mas não conseguia entrar na barreira defensiva do Famalicão. A formação lisboeta marcou nas duas vezes que foi à baliza dos nortenhos e saiu a vencer para o descanso, mas não de forma descansada. 

Contudo, o Benfica entrou da melhor forma no segundo tempo. Darwin amorteceu de cabeça para Taarabt, acabado de entrar, e Rafa atirou de pé direito para o 3-1. Dez minutos depois, um novo passe de Taarabt desmarcou Darwin e o uruguaio tirou da frente De La Fuente e fez o hat-trick. 

O Benfica, terceiro colocado, passou a somar 34 pontos,enquanto o Famalicão manteve-se com 10, no 14.º posto. 

 

FC Porto 1 – 0 SC Braga  

O FC Porto consegue um importante triunfo frente ao SC Braga, depois da desilusão na Liga dos Campeões, e regressa à liderança do campeonato, a par com o Sporting. Um golo de Luis Díaz, aos 22 minutos, foi suficiente para os ‘azuis e brancos’ somarem o nono triunfo consecutivo. 

Na classificação, a equipa Sérgio Conceição passou a somar 38 pontos, os mesmos do Sporting e mais quatro do que o Benfica, enquanto o SC Braga continua no quarto lugar, mas agora com o Estoril mais próximo. 

 

Segunda-feira, 13 de dezembro: Arouca 1 – 4 Vizela 

Numa primeira parte demolidora, a equipa vizelense, que chegou à segunda vitória na prova, chegou ao intervalo já em vantagem por 4-0, depois dos golos de Samu (09 minutos), Abdoulaye (16), na própria baliza, e de Schettine (18 e 38), o segundo na conversão de uma grande penalidade. Bukia, aos 55 minutos, ainda reduziu para os arouquenses. 

Com esta vitória, o Vizela, que ainda tem em atraso o jogo da 13.ª jornada frente ao Belenenses SAD, subiu ao 10.º lugar, com 13 pontos, os mesmos do Arouca, que baixou ao 11.º posto. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta