
A equipa de Moreira de Cónegos perdeu por duas bolas a zero contra o CD Santa Clara, enquanto o FC Vizela conseguiu levar para casa os três pontos do jogo contra o CD Tondela. O Gil Vicente FC venceu o Portimonense SC e reforçou o quinto lugar na tabela classificativa, assim como o FC Porto consolidou a liderança ao vencer o confronto frente ao FC Famalicão.
Sexta-feira, 21 de janeiro: FC Paços de Ferreira 1 – 1 Boavista FC
A formação da casa adiantou-se aos 42 minutos, graças a uma grande penalidade concretizada pelo defesa esquerdo internacional luso Antunes, mas, aos 85′, Kenji Gorré, do Curaçau, restabeleceu a igualdade.
Na classificação, o Boavista FC encontra-se no 11.º lugar, com 19 pontos, enquanto o FC Paços de Ferreira, 13.º, também com 19 pontos.
Sábado, 22 de janeiro: Moreirense FC 0 – 2 CD Santa Clara
Ricardinho, nos descontos da primeira parte, aos 45+2 minutos, e o iraniano Mohebi, aos 85′, já depois da expulsão do anfitrião Steven Vitoria, aos 84′, selaram o primeiro triunfo fora dos açorianos, no segundo encontro sob o comando de Mário Silva.
Na classificação, o CD Santa Clara passou a contar 20 pontos e está em décimo na tabela, contra os 16 pontos do Moreirense FC, 16.º classificado.
CD Tondela 2 – 3 FC Vizela
O encontro ficou marcado pelo golo anulado a Salvador Agra. O extremo disparou uma bomba de fora da área e fez um golo, mas o mesmo foi anulado pelo VAR porque Daniel dos Anjos, que lhe deu a bola, estava ligeiramente adiantado. Nos descontos, o VAR anulou novo golo aos beirões, agora a Dadashov, também por fora de jogo.
Um ‘bis’ de Cassiano, aos 16 e 87 minutos, e um tento de Raphael Guzzo, aos 72′, selaram o segundo triunfo fora do FC Vizela, enquanto Salvador Agra, aos 12′, e João Pedro, aos 42′, com o sétimo penálti na prova, marcaram para os anfitriões.
Num jogo impróprio para cardíacos, com muita intervenção do VAR, a equipa de Álvaro Pacheco acabou por ser mais feliz e levou os três pontos. O FC Vizela, que vinha de duas derrotas consecutivas, passou a somar 19 pontos e está em 12.º lugar, ultrapassando o CD Tondela, que caiu para o 14.º lugar, com 17.
Sporting CP 1 – 2 SC Braga
Pedro Gonçalves fez o golo dos leões aos 24 minutos, mas Galeno devolveu a igualdade ao marcador na segunda parte de grande penalidade e, já nos minutos finais, Gorby carimbou a reviravolta.
Depois de um jogo com muitas emoções fortes, o Sporting CP mantém o segundo lugar da tabela. Os leões somam, atualmente, 47 pontos, mais três que o rival SL Benfica e menos três que os dragões. Já o SC Braga está no quarto posto com 35 pontos.
Domingo, 23 de janeiro: Vitória SC 3 – 1 GD Estoril Praia
O GD Estoril Praia adiantou-se no marcador, aos 29 minutos, por André Franco, mas, na segunda parte, Rochinha, aos 61′, e o colombiano Óscar Estupiñán, aos 69′ e 90’+3′, acabaram com uma série de quatro jogos sem ganhar dos minhotos.
Na classificação, o Vitória SC passou a somar 27 pontos, enquanto o GD Estoril Praia, manteve-se com 25.
Gil Vicente FC 1 – 0 Portimonense SC
Um golo de Pedrinho, aos 74 minutos, selou o triunfo do conjunto de Barcelos, que somou o quarto jogo seguido sem perder e só conta um desaire nos derradeiros 10 encontros, frente a uns algarvios com 10 desde os 25 minutos, por expulsão de Lucas Fernandes.
Na classificação, o Gil Vicente FC passou a somar 30 pontos e está na quinta posição, enquanto o Portimonense SC, manteve-se com 25, em oitavo lugar.
FC Porto 3 – 1 FC Famalicão
O FC Porto conquistou uma vantagem importante de seis pontos para o Sporting CP, ao vencer em casa o FC Famalicão por 3-1, isolando-se ainda mais no topo da I Liga. Otávio, aos 25 minutos, Luis Díaz, aos 37′, e Taremi, aos 78′, de penálti, selaram o 14.º triunfo consecutivo dos ‘dragões’, enquanto Riccieli apontou o golo de honra dos minhotos, já em tempo de compensação.
Na classificação, o FC Porto, que acabou com 10 face à expulsão de Uribe, passou a contar 53 pontos, contra 47 do Sporting CP. Já o FC Famalicão é 15.º, com 16 pontos.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.