Seleção Portuguesa é bicampeã da Europa em futsal

Foto: Federação Portuguesa de Futsal

Depois de ter vencido contra a Espanha nas meias finais, a seleção portuguesa bate a Rússia por 4-2 e sagra-se bicampeã da Europa, na final do UEFA Futsal Euro 2022.

Tal como aconteceu nas meias finais, Portugal esteve a perder por 2-0, mas conseguiu a reviravolta no marcador. Aos nove minutos de jogo, a Rússia foi a primeira equipa a marcar. Passados três minutos de jogo a equipa russa voltou a aumentar a vantagem. A seleção portuguesa só conseguiu reduzir a menos de dois minutos do final da primeira parte, através de Tomás Paçó.

No segundo tempo, Portugal entrou melhor no jogo e criando várias oportunidades de golo. Faltavam ainda pouco mais de 10 minutos para o fim de da segunda parte, quando a seleção nacional faz o empate (2-2). André Coelho cobrou uma reposição de linha lateral e tentou solicitar um colega de equipa ao segundo poste, mas acabou por ser Putilov que, ao tentar parar o lance, colocou a bola dentro da própria baliza. Os portugueses passaram, assim, a estar à frente do marcador.

Com o guarda-redes russo fora da baliza, Pany Varela a jogar a avançado, Portugal ainda fez o 4-2, a um segundo do fim.

Depois do título de campeão europeu de 2018 e de campeão do mundo de 2021, a seleção revalidou, este domingo, dia 6 de fevereiro, o título de campeão da Europa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta