FC Porto termina em primeiro na fase de grupos da Liga dos Campeões

Foto: FC Porto

A jornada do FC Porto na fase de grupos da Liga Europa não começou da melhor forma. Contudo, a verdade é que o clube portista terminou em primeiro lugar do grupo B. O FC Porto venceu o Club Atlético de Madrid por 2-1 e beneficiou do empate a zeros entre o Club Brugge KV (que liderava até então) e o Bayer 04 Leverkusen no outro encontro.

Após o apito inicial, a equipa da casa entrou a pressionar alto, conseguindo chegar rapidamente à área contrária. O primeiro golo foi apontado logo aos 5 minutos, por intermédio de Mehdi Taremi. Aos 24 minutos, numa boa jogada de entendimento por parte dos jogadores portistas, Galeno colocou atrasado para Eustáquio, que atirou rasteiro e para dentro da baliza de Oblak, fazendo o 2-0 para os da casa.

No segundo tempo, o Club Atlético Madrid continuava sem encontrar soluções para fazer frente à equipa de Sérgio Conceição. Aos 68 minutos, Griezmann rematou para dentro da baliza portista, mas o lance foi invalidado por falta de De Paul sobre Galeno no início da jogada.

Em tempo de compensação, o Club Atlético Madrid conseguiu reduzir a desvantagem com um autogolo de Marcano, na sequência de um pontapé de canto, mas não foi suficiente para evitar a derrota e consequente eliminação das provas europeias.

Assim, o FC Porto vence o grupo com 12 pontos e vai ter estatuto de cabeça de série no sorteio dos oitavos de final da prova.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta