13.ª Jornada I Liga: FC Paços de Ferreira continua sem vitórias

Foto: Ana Regina Ramos/Canva

O FC Paços de Ferreira é a única equipa que continua sem vencer na I Liga. Tem apenas dois pontos e permanece no último lugar da tabela classificativa. Outros destaques desta jornada, vão para as dificuldades do SC Braga em vencer o Portimonense SC e do Sporting CP em triunfar frente ao FC Famalicão.

Sábado, 12 de novembro: FC Arouca 0 – 1 Rio Ave FC 

O FC Arouca, a jogar em casa, criou perigo logo aos três minutos, por Sylla, com Antony a tentar também a sua sorte de longe para os anfitriões a meio do primeiro tempo. O Rio Ave FC só perto da meia hora ameaçou, numa cabeçada ao lado de Aderllan e o intervalo chegou mesmo sem golos. 

Uma grande penalidade convertida por Aziz no arranque do segundo tempo valeu ao Rio Ave FC a sua primeira vitória da época fora de portas.  

O Rio Ave FC passou, assim, a somar 18 pontos e está em décimo lugar, com apenas menos um ponto do que o FC Arouca, oitavo. 

Boavista FC 1 – 4 FC Porto 

Marcano (41′), Eustáquio (64′) e Galeno (83′ e 92”) marcaram os golos portistas no dérbi da Invicta. O guarda-redes internacional português Diogo Costa ainda teve um lance infeliz (91′) ao colocar a bola na própria baliza. 

Perto dos 60 minutos, Cannon foi expulso por acumulação de cartões amarelos, com duas faltas sobre Galeno, deixando a equipa da casa a jogar com 10 elementos. 

Na tabela classificativa, o FC Porto passou a somar 29 pontos, estando em segundo lugar. Já o Boavista FC é 11.º, com 17.  

 

Domingo, 13 de novembro: Vitória SC 1 – 0 CS Marítimo 

Um golo de Tiago Silva, aos 70 minutos, selou o triunfo dos minhotos, que somaram o quarto triunfo nos últimos cinco encontros. 

O Vitória SC mantém a sexta posição, com 23 pontos, os mesmos que o Casa Pia AC. Já o CS Marítimo está em 17.º lugar, com seis pontos. 

FC Paços de Ferreira 0 – 2 FC Vizela 

Etim, aos 48 minutos, e de Ferigra, na própria baliza, aos 53′, foram os autores dos golos dos vizelenses.

O FC Vizela mantém o 13.º lugar da classificação, com 15 pontos, enquanto o FC Paços de Ferreira, que registou a quinta derrota consecutiva e é a única equipa sem vitórias na I Liga, é cada vez mais último, com apenas dois. 

Portimonense SC 1 – 2 SC Braga 

Em Portimão, Ouattara, aos 40 minutos, adiantou para os algarvios, que viram Iuri Medeiros empatar, de grande penalidade, aos 65′, antes de Vitinha consumar a reviravolta, aos 83′. Nesta partida, Paulo Estrela (90’+12′) desperdiçou um penálti para a equipa da casa, depois de um final polémico, em que os bracarenses Tormena, com vermelho direto, e Paulo Oliveira, por acumulação de amarelos, foram expulsos. 

Com este resultado, os minhotos seguraram a terceira posição, somando 28 pontos, enquanto o Portimonense SC conserva o sétimo posto, com 19. 

Casa Pia AC 1 – 2 GD Chaves 

A formação anfitriã adiantou-se aos 28 minutos, por João Nunes, mas a equipa flaviense empatou aos 82′, por Héctor, e selou a reviravolta aos 90’+1′, por Steven Vitória, de grande penalidade. 

Com este resultado, o Casa Pia AC, soma 23 pontos, estando em quinto lugar, enquanto o GD Chaves passou a contar 19, sendo nono classificado. 

SL Benfica 3 – 1 Gil Vicente FC 

Na Luz, o Gil Vicente FC, apresentava-se já com o novo treinador do banco: Daniel Sousa.  O Benfica chegou cedo ao golo, num tento apontado na sequência de uma grande penalidade. Rúben Fernandes tocou em Rafa e o árbitro assinalou grande penalidade. Na conversão, João Mário atirou colocado e fez o primeiro das águias. 

Só que o Gil Vicente FC respondeu seis minutos depois. Fran Navarro cabeceou, Otamendi colocou o braço à bola e, na conversão, o próprio avançado espanhol fez o empate, enganando Vlachodimos. Ao minuto 36 e com uma abertura de Rafa, a bola sofre um desvio e Gonçalo Ramos, com a baliza à disposição, atirou para o fundo das redes.  À passagem do minuto 53, as águias selam o resultado 3-1. 

Vitória clara do SL Benfica, que mantém oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, FC Porto. Já o Gil Vicente FC é 16.º, com nove. 

FC Famalicão 1 – 2 Sporting CP 

Trincão (42′) e Pedro Gonçalves (penalidade aos 48′) apontaram os golos dos leões no primeiro tempo, enquanto Iván Jaime reduziu (78′) a desvantagem para a equipa da casa, num jogo difícil para o Sporting CP. 

O Sporting CP passou a somar 25 pontos, sendo quarto classificado. Já o FC Famalicão somou o segundo desaire seguido e está no 15.º posto, com 11 pontos

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta