Mundial 2022: Portugal garante passagem aos oitavos em primeiro lugar

Foto: Seleções de Portugal

Depois da vitória por duas bolas frente ao Uruguai e apesar da derrota por 2-1 da tarde desta sexta-feira, dia 2 de dezembro, frente à Coreia do Sul, a seleção portuguesa passa em primeiro lugar do grupo H aos oitavos de final do Mundial 2022.

Bruno Fernandes foi o autor dos dois golos frente à equipa do Uruguai. Ainda antes da meia hora de golo, foi o Uruguai a apontar a primeira oportunidade de golo. Depois de Portugal marcar o primeiro tento aos 54 minutos, a equipa adversária tentou alcançar o empate, mas, já perto do apito final, Bruno Fernandes marcou através da marca da grande penalidade.

Esta sexta-feira, a equipa das quinas sofreu o primeiro desaire na competição. Os lusos foram batidos pela Coreia do Sul por 2-1, na terceira ronda da fase de grupos. Portugal entrou a vencer na partida, com um golo de Ricardo Horta, logo aos 5 minutos de jogo.

Os asiáticos foram à procura do empate que lhes daria o apuramento e tiveram um golo anulado aos 17 minutos, apontado por Kim Jin-Su, que estava em fora de jogo. Contudo, 10 minutos depois, acabaram mesmo por empatar o resultado a uma bola.

A seleção portuguesa foi tentando aumentar a vantagem e foi mesmo a equipa da Coreia do Sul a fazer o 2-0, já nos minutos de compensação.

Assim, Portugal termina o Grupo H com seis pontos, mais dois que a Coreia do Sul, que passa em segundo lugar. Nos oitavos de final, Portugal vai jogar contra o segundo colocado do Grupo G, a Suíça, numa partida que vai decorrer na terça-feira, dia 6 de dezembro, pelas 19h00.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta