Conheçam os clubes da zona norte que passaram aos quartos de final da Taça de Portugal

Foto: Unsplash

FC Famalicão, SC Braga e FC Porto são os três representantes do Norte na Taça de Portugal.

O destaque vai para o jogo do SC Braga contra o principal rival: Vitória SC. Os minhotos estiveram a perder por 0-2 até aos 80′, mas em cinco minutos conseguiram marcar três golos e garantir a passagem aos quartos de final da competição. Os vimaranenses criaram mais perigoso no início da partida e adiantaram-se no marcador aos 16 minutos. Jota Silva recebeu passe de André Silva, este entrou na área do SC Braga e atirou de rasteiro para fazer o primeiro da noite.

Em cima do intervalo, com o SC Braga virado para o ataque, Račić perdeu a bola para André Silva que, de imediato, lançou a velocidade de Anderson. Este correu meio campo e atirou na cara de Matheus para fazer o 0-2.

O FC Famalicão venceu o Leixões SC por 2-1, num resultado obtido apenas no prolongamento de uma partida disputada no Estádio do Mar, em Matosinhos. Quanto aos dragões, três golos de Toni Martínez e outro de Galeno deram a vitória tranquila diante dos arouquenses.

Nos quartos de final, o SC Braga vai defrontar o SL Benfica, ao FC Famalicão calhou o Belenenses SAD e o FC Porto vai jogar contra o Académico de Viseu FC.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta