Escritor Pedro Albuquerque realiza tour de apresentação do livro “exTratos Dramáticos”

Foto: Joana Aleixo

O escritor Pedro Albuquerque está a realizar a tour de apresentação do seu livro “exTratos Dramáticos”. A apresentação foi realizada primeiramente em Lisboa, de seguida, no Porto e a mais recente, a 14 de janeiro, em Albergaria-a-Velha.

Após se ter dedicado vários anos à engenharia, Pedro Albuquerque percebeu que o seu caminho era dedicar-se à escrita, inicialmente vista na sua vida como um hobby.

Escreveu poesia dos seis aos 22 anos, mas foi aos 28 que decidiu dedicar-se a ler e organizar uma coletânea de poemas que tinha escrito há algum tempo. Após dar uma “roupagem mais madura” aos seus textos escritos aos 22 anos, decidiu que estariam prontos para publicação. Foi dessa coletânea de textos que nasceu a obra “exTratos Dramáticos”. As apresentações, que decorreram em diferentes cidades, foram acompanhadas de música e declamação de poemas.

O autor, em conversa com o Jornal Referência, defende que a Cultura é “o que faz distinguir os povos”, considerando fulcral que as pessoas “reconheçam os escritores e os artistas como peças fundamentais na sociedade”. Contudo, acredita que só com um modelo de educação diferente as pessoas poderão reconhecer a sua importância. O escritor refere ainda que o valor que o Estado Português dá à Cultura é “muito pouco”, sendo que considera do “interesse do
Estado o não investimento” na área, visto que “a Cultura obriga as pessoas a pensar”.

No futuro, Pedro Albuquerque ambiciona o lançamento de um próximo livro, no qual já está a trabalhar.

O livro “exTratos Dramáticos” encontra-se disponível em vários pontos de venda, nomeadamente na Bertrand e Fnac.

Foto: Joana Aleixo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta