EM TELA: “La Chica de Nieve” – Crime e jornalismo de investigação

Para quem gosta de crime e suspense esta é uma boa série. Para quem se interessa por crime e jornalismo de investigação esta série é excelente.

“La Chica de Nieve” é uma série espanhola que se pode visualizar na Netflix. Esta série está há bastante tempo nas tendências e é fácil de perceber o porquê. A história desenrola-se em torno do desaparecimento de um menina, durante um evento festivo em Málaga. Após o seu desaparecimento começa toda a azáfama para encontrar a pequena Amaya.

O polícia e a forma como os meios de comunicação social lidam com o caso torna-se determinante para que este seja um caso, ou não, de sucesso.

O peso e impacto que o jornalismo de investigação tem na resolução deste problema é soberbo. A série retrata perfeitamente os principais princípios do jornalismo de investigação: a procura incessante pela verdade, a curiosidade, a procura por fontes de informação confiáveis e os riscos que se podem correr para conseguir determinadas informações.

Em suma, só conseguirão parar de ver a série quando esta terminar. No fim da história, a jornalista de investigação revela ter escrito um livro sobre o caso de Amaya, que se encontra, na realidade, à venda em locais habituais.

Deixe um comentário

error: Content is protected!