24.ª Jornada I Liga: FC Paços de Ferreira abandona última posição

O grande destaque desta jornada vai para o encontro entre o FC Paços de Ferreira e o CD Santa Clara. Os pacenses abandonaram o último lugar da tabela classificativa ao vencerem os açorianos por uma bola.

Sexta-feira, 10 de março: FC Porto 3 – 2 GD Estoril Praia 

Logo aos três minutos, Grujić deixou o primeiro aviso num disparo à entrada da área adversária. Na segunda tentativa, o sérvio não falhou: canto batido na direita por André Franco, desvio ao primeiro poste de Toni Martínez e cabeceamento certeiro de Grujić (9’). 

Aos 27 minutos, Tiago Gouveia recebeu na esquerda, ajeitou para o remate, mas Pepe bloqueou e, após alguma insistência, a bola sobrou para João Carvalho, que isolou Tiago Gouveia. O avançado, que já tinha marcado no jogo da primeira volta, não falhou na cara de Diogo Costa. 

Apenas quatro minutos depois, Toni Martínez ganhou a bola na área e tocou para trás para Namaso que atirou ao poste. André Franco apareceu rápido para a recarga e marcou à antiga equipa, devolvendo a vantagem ao FC Porto. Estava feito o 2-1. 

O FC Porto parecia ter o jogo controlado, mas, aos 65 minutos, um cruzamento de João Carvalho bateu na mão esquerda de Pepe, o árbitro Gustavo Correia não teve dúvidas e assinalou grande penalidade. Chamado à conversão, Francisco Geraldes atirou para o lado contrário de Diogo Costa e empatou novamente a partida. 

Mais uma vez, o FC Porto não demorou a reagir. Taremi saltou do banco e, logo a seguir, foi derrubado na área por Mexer, cabendo ao iraniano converter o castigo máximo, que não falhou, fazendo o 3-2 no Dragão. 

O FC Porto mantém-se na segunda posição, agora com 57 pontos. Já o GD Estoril Praia é 15.º, com 22.  

 

Sábado, 11 de março: CD Chaves 2 – 0 Portimonense SC 

Em Chaves, Juninho, aos 31 minutos, e Abass, aos 73′, marcaram os golos do triunfo da equipa da casa, numa partida em que os visitantes desperdiçaram duas grandes penalidades e em que o guarda-redes flaviense Rodrigo Moura foi expulso por acumulação de amarelos, aos 88′. 

O CD Chaves regressa às vitórias e sobe ao 11.º lugar do campeonato, com 29 pontos, enquanto o Portimonense SC é 14.º, com 26. 

FC Paços de Ferreira 1 – 0 CD Santa Clara 

Um golo de penálti anotado por Antunes garantiu ao FC Paços de Ferreira a vitória por uma bola.

Com este triunfo, o FC Paços de Ferreira sobe ao 17.º lugar, com 15 pontos, enquanto o CD Santa Clara desce ao 18.º e último posto, igualmente com 15 pontos. 

Vitória SC 0 – 2 FC Arouca 

No Estádio D. Afonso Henriques, os golos de Mújica, aos 50 minutos, e Antony, aos 77′, valeram a vitória aos arouquenses, que se relançaram na luta pelo último lugar de acesso às competições, somando agora 37 pontos, no sexto posto. Os vimaranenses, mantêm-se em quinto, com 40. 

FC Vizela 0 – 4 SC Braga 

Os bracarenses responderam com um triunfo fácil no Estádio do FC Vizela, com golos de Al Musrati (43 minutos), Iuri Medeiros (49′ e 65′) e Ricardo Horta (75′).  

Enquanto o SC Braga é terceiro do campeonato, com 55 pontos, o FC Vizela é 12.º e soma 29. 

 

Domingo, 12 de março: Rio Ave FC 2 – 1 Gil Vicente FC 

O Rio Ave FC, reduzido a 10 desde os 58 minutos, resistiu ao assédio final do Gil Vicente FC e venceu o encontro. Os vila-condenses chegaram ao intervalo a vencer 2-0, com golos de Fábio Ronaldo (15 minutos) e Costinha (45’+3′). 

A expulsão de Aminé, aos 58′, reacendeu as esperanças dos gilistas, que reduziram pouco depois, com um autogolo de Fábio Ronaldo (61′), mas não evitaram regressar às derrotas, tendo ainda visto Fran Navarro falhar uma grande penalidade já nos descontos (90’+6′). 

Com esta vitória, o Rio Ave FC está no nono lugar, com 30 pontos, enquanto o Gil Vicente FC é 13.º, com 29. 

Sporting CP 3 – 0 Boavista FC 

Em Lisboa, um golaço de Nuno Santos, aos 17 minutos, adiantou os leões no marcador, que beneficiaram ainda de um autogolo marcado por Salvador Agra (43′), com Paulinho (90’+3′) a fechar a contagem da vitória. 

O Sporting CP está firme no quarto lugar, com 50 pontos, enquanto o Boavista FC desceu à décima posição, com 30. 

 

Segunda-feira, 13 de março: FC Famalicão 1 – 0 Casa Pia AC 

O espanhol Iván Jaime marcou, aos 36 minutos, o golo dos anfitriões, que deu a vitória aos famalicenses.  

Na classificação, o FC Famalicão passou a contar 30 pontos, estando na oitava posição enquanto o Casa Pia AC manteve-se com 35, voltando a cair para sétimo. 

Deixe um comentário

error: Content is protected!