2.ª Jornada I Liga: Empate fecha jornada com número histórico de espectadores nos estádios

A segunda jornada da Liga Portugal Betclic e da Liga Portugal SABSEG registou um número histórico de espectadores nos estádios. Relativamente à I Liga, a jornada terminou com dois empates de duelos com equipas da Região Norte.

No total, estiveram 176.150 espectadores nos estádios na segunda jornada dos campeonatos profissionais portugueses, segundo refere o site da Liga Portugal. Este foi o “melhor número de que há registo no acumulado das duas competições (a melhor marca até ao momento estava nos 163.131 espectadores, alcançada na época 2015-16)”.

Deste número, 146.082 adeptos marcaram presença nos jogos da Liga Portugal Betclic, a terceira melhor marca desde que há registo, enquanto 30.068 estiveram nos jogos da Liga Portugal SABSEG – novo recorde da segunda prova dos escalões profissionais em Portugal.

Sábado, 19 de agosto: Vitória SC 2 – 1 Gil Vicente FC

Neste jogo, a baliza só foi inaugurada na segunda parte, pelo Gil Vicente, aos 55 minutos, por Roko Baturina.

Tiago Silva igualou o marcador, aos 62 minutos, e, vinte minutos depois, Nélson da Luz fez o segundo.

GD Chaves 2 – 4 SC Braga

A partida começou com um golo logo aos 16 minutos de jogo, por Bruma.

Ainda na primeira parte, Héctor Hernandéz Marrero igualou o marcador, aos 43 minutos. Aos 53 minutos, fez o segundo para a equipa da casa.

Cinco minutos depois, Ricardo Horta marcou para o SC Braga.

Na parte final do jogo, com o marcador empatado, Ygor Nogueira foi expulso, aos 80 minutos. Um minuto depois, Simon Banza deu a vantagem ao SC Braga e Pizzi fez o quarto, aos 90’+6′.

Portimonense SC 1 – 4 Boavista FC

Logo nos primeiros minutos do jogo, Filipe Relvas e Róbert Boženík marcaram para o Boavista FC (aos 6 – AG – e 9 minutos). A equipa ainda chegou ao terceiro golo na primeira parte da partida, aos 22 minutos, por Tiago Morais.

O Portimonense SC só inaugurou a baliza adversária depois dos 90 minutos, logo no primeiro minuto de compensação, mas o Boavista FC voltou a marcar quatro minutos depois, por Ilija Vukotić.

 

Domingo, 20 de agosto: GD Estoril Praia 2 – 0 Rio Ave FC

O GD Estoril Praia apenas conseguiu os dois golos que lhe deram a vitória na segunda parte. Aos 55 minutos, Eliaquim Mangala fez o primeiro.

Já nos minutos de compensação (90’+8′), Alejandro Marqués fez o segundo.

FC Porto 2 – 1 SC Farense

O FC Porto entrou a vencer na partida, com um golo aos 13 minutos, por Toni Martínez. Rui Costa igualou o marcador, ainda na primeira parte, aos 45’+1′.

O FC Porto acabou por desempatar, já nos 10 minutos de compensação, antes de o jogo terminar, por Iván Marcano.

FC Vizela 2 – 2 FC Arouca

Num jogo que terminou empatado e com ambas as equipas a terem um jogador expulso, o FC Vizela foi o primeiro a marcar, aos 9 minutos, por Samu Silva (P). Antes disso, já Matías Calderón tinha sido expulso, aos 8 minutos.

Cristo González igualou o marcador ainda na primeira parte, aos 39 minutos. Seguiu-se a expulsão de Tomás Silva, aos 57 minutos.

Rafa Mújica, aos 64 minutos, deu a vantagem ao FC Arouca, mas Samuel Essende recuperou o resultado igual no marcador, aos 88 minutos.

 

Segunda-feira, 21 de agosto: FC Famalicão 0 – 0 Moreirense FC

O jogo que fechou a segunda jornada foi um novo empate, mas a zeros.

Apesar de não terem havido golos, Pablo foi expulso aos 5 minutos de compensação da primeira parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!