A seleção portuguesa de futebol entrou com o pé direito na Liga das Nações, ao vencer por 2-1 frente à Croácia na passada quinta-feira, 5 de setembro, e frente à Escócia este domingo, 8 de setembro.
A partida frente à equipa croata foi memorável para Cristiano Ronaldo, pois assinalou o golo 900 da sua carreira. Portugal entrou forte no jogo e, logo aos sete minutos, Diogo Dalot inaugurou o marcador. O “CR7”, aos 34 minutos, aumentou a vantagem da seleção e a Croácia, aos 41, ainda reduziu, num autogolo de Dalot.
Este domingo, foi um jogo mais sofrido do início ao fim. Desta vez, foram os escoceses a inaugurarem o marcador logo aos sete minutos e permaneceu assim até ao tempo de intervalo. Depois do descanso, Roberto Martínez lançou Cristiano Ronaldo e Rúben Neves e a seleção nacional consegue voltar a assumir o controlo do jogo.
Aos 54 minutos, Bruno Fernandes empata a partida e, após várias ameaças portuguesas nos minutos finais, Ronaldo, aos 88 minutos, encostou para o 2-1 final.
Com este resultado, Portugal reforça a liderança do Grupo A1 da Liga das Nações, com seis pontos. A Croácia e a Polónia têm três pontos e a Escócia está com zero.