Os últimos anos de cinema têm sido marcados por vários remakes e live-actions das mais variadas obras cinematográficas. Vários clássicos da Disney têm, assim, ganho novos formatos e, se calhar, este trabalho surge da nossa vontade intrínseca de fazer com que os contos de fadas se tornem reais. Assim sendo, 2025 não podia começar sem um remake que se encontra ainda em exibição nas salas de cinema.
“A Branca de Neve e os Sete Anões” é um clássico especial e eterno, até porque a Branca de Neve é a princesa mais antiga da Disney. Este filme foi lançado em 1937 e até hoje continua a fazer as delícias daqueles que são os mais pequenos. Agora, com este remake, seria de esperar que fizesse também a delícia dos mais graúdos que, ao ver o filme, vão reviver de certa forma a sua infância.
É claro que, para além de ter visto este conteúdo cinematográfico, li outras críticas feitas à obra que, pelos vistos, já foi considerada como um “total fracasso”. Ao que parece, ainda antes do seu lançamento, “Branca de Neve e os Sete Anões” já sofria com duras críticas devido à escolha do elenco. Após o seu lançamento, a narrativa, a representação dos sete anões e a atriz principal foram, também, criticados. Ao que consegui apurar, este filme teve o investimento de 250 milhões de euros e, na primeira semana após a estreia, arrecadou apenas 79 milhões.
Visto que o sucesso não tem sido o planeado, espera-se que os espetadores aguardem que o filme chegue à plataforma de streaming Disney+ para visualizar o conteúdo. Agora, chega uma opinião controversa: a minha!
Honestamente gostei bastante do filme, dos atores e de toda a magia que espelharam ao longo na narrativa. Vejo este filme como o imaginei: uma excelente forma de voltarmos à nossa infância e, de certa forma, a nós mesmos. Pessoalmente, a Branca de Neve sempre foi um dos meus filmes favoritos da Disney e, apesar de haver algumas falhas, num todo, não acho que este filme mereça ser visto como “um dos piores filmes da história”.
“Branca de Neve e os Sete Anões” constitui, assim, uma excelente oportunidade para miúdos e graúdos se juntarem para uma ida ao cinema para passarem um momento feliz e em família. Uns a conhecer a história, outros a revisitá-la.
Estrelas: 08/10
Imagem: DR/ Jornal Referência