Melhores surfistas nacionais brilham nos primeiros dois dias da Renault Porto Pro

Foto: Pedro Mestre/ANSurfistas

Apesar das condições meteorológicas desafiantes que se fizeram sentir, os melhores surfistas nacionais brilharam na Renault Pro Surf / Liga MEO Surf ao conseguir várias notas Excelentes. A praia internacional, em Matosinhos, aguarda pela final deste domingo, dia 14 de maio, para ver o melhor do surf português.

A competição, que já está na segunda etapa, começou na passada sexta-feira, dia 12 de maio, em que se destacam as dez Ondas Excelentes (entre os oito e os dez pontos). Entre elas, a onda do ex-tricampeão nacional, Vasco Ribeiro, que conseguiu 9.25 na primeira ronda. O surfista conseguiu também a maior pontuação no primeiro dia de competição, fazendo 17 pontos.

Marlon Lipke, terceiro do ranking, coloca o campeão nacional, Pedro Henrique, em segundo lugar na posição. O surfista fez duas boas prestações, com destaque para a segunda, que contou com uma nota Excelente, de 8.25 pontos, totalizando 15.9 pontos. O surfista algarvio conseguiu, assim, eliminar da competição Luís Perloiro e Filipe Jarvis.

José Ferreira, finalista vencido da primeira etapa na Ericeira, foi eliminado por Francisco Alves e Elohe Alvarez, ao demonstrar alguma distração com as condições do mar.

Na competição feminina, destaque para a ex-bicampeã nacional, Teresa Bonvalot, autora do melhor total do dia com 14.25 pontos. Mafalda Lopes marcou uma das surpresas do dia ao ficar afastada da competição por não se encontrar em condições.

No segundo dia, 13 de maio, foi possível perceber o grande nível de surf que esta competição está a exibir. Os surfistas do topo do ranking conseguiram mais uma vez Excelentes notas.

Na competição masculina, destaque para a melhor pontuação total do dia. Gony Zubizarreta conseguiu 16.55 pontos na terceira ronda contra o campeão nacional. O surfista da Ericeira conseguiu também eliminar João Guedes e Ruben Gonzalez, ex-campeões nacionais.

Tiago Pires voltou a destacar-se com notas Excelentes, conseguindo eliminar Juston Mujica, e Francisco Alves. Com um total de 16.10 pontos, manteve-se à frente do ex-vice-campeão nacional, Miguel Blanco.

Na competição feminina, destaque para Camilla Kemp, vice-campeã nacional. A surfista do Guincho conseguiu boas notas e assumiu-se como favorita à vitória. Carol Henrique, vencedora desta prova em 2016, conseguiu a qualificação para as meias-finais da sua categoria.

Este domingo, dia 14 de maio, a competição começou às 8 horas da manhã, estando as finais marcadas para a 13 horas.

Quadro de competição masculino

  • Quartos-de-final 1: Marlon Lipke x Pedro Henrique;
  • Quartos-de-final 2: Gony Zubizarreta x Nicolau Von Rupp;
  • Quartos-de-final 3: Tiago Pires x Eduardo Fernandes;
  • Quartos-de-final 4: Vasco Ribeiro x Miguel Blanco.

Quadro de competição feminino

  • Meia-final 1: Camilla Kemp x Teresa Bonvalot;
  • Meia-final 2: Carol Henrique x Mariana Garcia.

Galeria de fotos Renault Porto Pro / Liga MEO Surf em Matosinhos – maio 2017:

Renault Porto Pro / Liga MEO Surf em Matosinhos - maio 2017

Joana Magalhães

Sigam-nos em:

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot são os grandes vencedores da Renault Porto Pro – Jornal Referência
  2. Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot venceram a Renault Porto Pro – Jornal Referência

Deixe uma resposta