
A cidade de Amarante, no próximo sábado, dia 15 de julho, receberá a primeira edição do evento MODAR.TE, uma iniciativa que une a moda, a cultura e a arte.
O evento é de entrada livre e decorrerá na Casa da Granja, permitindo assim, promover a arte amarantina e dar a conhecer novos talentos.
A tarde de sábado, a partir das 14 horas, será preenchida por muita diversão e criatividade, com música jazz ao vivo, um workshop solidário de moda e duas áreas criativas, “Pintar a Moda”, onde vários artistas se dedicarão à pintura criativa e “ExpressARTE”, um espaço dedicado aos visitantes, onde poderão expressar a sua criatividade. À noite, o entretenimento continuará com o espetáculo de dança contemporânea, organizado pelo Centro Cultural de Amarante (CCA) e com o desfile de moda, que dará a conhecer as mini-coleções de cinco designers de moda, Carla Gonçalves e Mariana Dias, Catarina Noronha, Diana Santiago, Lídia Araújo e Sara Azevedo.
O Museu Amadeo de Souza-Cardoso inaugura também no próximo sábado, dia 15 de julho, a exposição “Jovem Criação Europeia 2015/2017”, dedicada à Arte Contemporânea. Esta exposição já viajou por várias cidades europeias e estará em Amarante, até 27 de agosto.
Esta cidade, localizada no norte de Portugal é atravessada pelo Rio Tâmega e nela já viveram, no passado, muitas figuras ligadas à pintura, fotografia e poesia como, Amadeu de Souza-Cardoso, Teixeira de Pascoaes e Eduardo Teixeira Pinto.

Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.