Museu da Chapelaria e do Calçado recebem designers israelitas este fim de semana

Este fim de semana, dias 14 e 15 de outubro, o Museu da Chapelaria e o Museu do Calçado, em S. João da Madeira, recebem um evento, de entrada livre (mas sujeito a inscrição), dedicado à moda nacional e internacional. Os principais convidados são dois designers israelitas de chapéus e de sapatos, Maor Zabar e Kobi Levi.

No sábado, decorrerá a última das quatro mesas-redondas do “Moda Indústria. Moda Arte” , pelas 17 horas, em que os dois designers irão abordar a moda como indústria e como uma forma de expressão artística e onde também serão retratados os percursos e experiências profissionais dos estilistas.

No dia seguinte, domingo, serão inauguradas, no Museu da Chapelaria e no Museu do Calçado, duas exposições temporárias da autoria dos designers israelitas.

O Museu da Chapelaria irá receber a exposição “Por favor, não coma os chapéus do Maor Zabar”, de Maor Zabar, um conhecido estilista de figurinos para teatro, em que serão expostos chapéus pintados à mão, inspirados em contos populares. No Museu do Calçado, abrirá ao público a exposição “Os assombrosos sapatos de Kobi Lewi”, de Kobi Lewi, em que o israelita interliga a elegância com o sentido de humor, um talento que já encantou alguns famosos, entre os quais, Lady Gaga.

Deixe um comentário

error: Content is protected!