Paredes está à procura de voluntários para projeto de inclusão social

A Ação Social do município de Paredes lançou no dia 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntariado, o projeto “Nos trilhos de Inclusão – Conhecer para Intervir” e está, até 31 de janeiro, a recrutar voluntários.

Os voluntários devem ter, no mínimo, o 12º ano de escolaridade concluído, residir no concelho e ter conhecimentos ou experiência profissional na área social. A todos os interessados será fornecida formação, seguro, certificado de participação e um cartão de voluntário, que conferirá descontos em algumas lojas de Paredes.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o pelouro de Ação Social, o Projeto CLDS 3G Horizontes de Inclusão e a Associação Agito Social e pretende identificar pessoas com deficiência e incapacidade a nível profissional, escolar, familiar, económico e social. O objetivo é implementar estratégias de intervenção, de modo a dar resposta às necessidades da população e “quebrar preconceitos relativamente à pessoa com deficiência”, de acordo com a vereadora do Pelouro da Ação Social da câmara de Paredes, Beatriz Meireles, citada pelo site do município. A vereadora sublinhou também a importância da criação de um maior número de redes de voluntariado.

O projeto-piloto conta com 14 voluntários do Banco Local de Voluntariado do município de Paredes e todos os interessados podem participar, através da ficha de inscrição disponível no site do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!