Doentes oncológicos de Penafiel terão Psico-Oncologia gratuita

Os doentes oncológicos residentes em Penafiel e familiares vão passar a poder usufruir de consultas gratuitas de psico-oncologia.

A Unidade de Psico-Oncologia da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai disponibilizar uma equipa de técnicos de saúde mental, para a realização de consultas de Psico-Oncologia, sendo todas as sessões de caráter gratuito.

Este apoio psicológico especializado e gratuito é “um complemento aos tratamentos médicos, no qual os doentes oncológicos são acompanhados de perto, em todas as fases da doença, de modo a diminuir as elevadas taxas de perturbações psicopatológicas, e contribuindo para uma melhoria significativa da qualidade de vida dos doentes e familiares”, segundo afirma Antonino de Sousa, presidente da autarquia, em comunicado.

“A Liga Portuguesa Contra o Cancro considera que estas consultas de apoio psicológico, contribuem para uma maior proximidade para com a população, reforçando à sua atenção para as necessidades dos doentes e respetiva família, quando lidam de perto com a doença oncológica”, referiu Vítor Veloso, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

As consultas de Psico-Oncologia podem ser marcadas junto da Unidade de Ação Social e Saúde da câmara municipal de Penafiel, por email, ou por telefone.

O protocolo entre o município e a Liga Portuguesa Contra o Cancro foi assinado há uns dias e está enquadrado no Plano Municipal Solidário, tendo como objetivo estreitar a cooperação na área da saúde mental e comunitária.

Deixe um comentário

error: Content is protected!