EM TELA: Bem-vindos à Casa dos Horrores (“Haunted Mansion”)

A época mais assustadora do ano está aí à porta e o cinema já se encarregou de nos tratar dos sustos. Mas algumas propostas paranormais chegaram mais cedo, como foi o caso de “Haunted Mansion”, um filme da Disney realizado por Justin Simien, baseado na atracção turística da Disneyland com o mesmo nome. O filme tem interpretações de LaKeith Stanfield, Tiffany Haddish, Owen Wilson, Rosario Dawson, Danny de Vito, Jaime Lee Curtis e Jared Leto.

Uma mãe muda-se com o filho para uma grande casa, que se encontra assombrada por muitos fantasmas e um demónio misterioso que é, digamos, a força maligna do filme. A mãe, desesperada e com vontade de se ver livre dos espíritos, contrata um guia turístico, um padre, uma médium e um professor historiador, para a ajudarem nesta missão assustadora. Nesta mansão assombrada, será que os espíritos nos convencem?

Primeiro, há que dizer que é um filme horrífico e de comédia. Em duas horas de duração, é um filme bastante leve, que entretém e talvez assuste o público mais petiz, com mil e um fantasmas e situações diabólicas. Não achei que a premissa fosse espectacular, acho até que em duas horas o filme só serviu para mostrar que estavam a acontecer coisas ao mesmo tempo que ia entrando o riso forçado, do que a agarrar-nos pela sua teia narrativa. Quem foi à atracção da Disneyland (não é o meu caso) se calhar poderá ter visto o filme e poderá reconhecer os mesmos espaços.

Não duvido que “Haunted Mansion” não seja eficaz nos pequenos sustos que nos vai proporcionando nem na quantidade de espíritos diferentes ou até pela bonita mensagem sobre a vida, a morte, o perdão e o facto de trabalharmos em equipa, mas esperava um pouco mais. Não me chegou a desiludir por completo, mas senti também que era pobre em conteúdo. Todavia, é um bom filme para ver em família, também nesta época halloweenesca, e, nas suas duas horas de duração, entidades assombradas não faltarão.

Estrelas: 5 em 10

Este autor não escreve segundo o novo acordo ortográfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!