São João da Madeira: Insetos vão estar no centro das atenções no Parque do Rio Ul este fim de semana

Ao longo deste fim de semana, no Parque do Rio Ul, em São João da Madeira, vão existir visitas guiadas com o intuito de observar borboletas e outros insetos. As visitas realizam-se no sábado à tarde e no domingo de manhã.

“Estes insetos são mesmo giros!” é o título da primeira atividade que desafia os participantes a descobrirem as espécies de borboletas e outros insetos voadores que habitam o parque.  Esta visita começa às 15 horas de sábado e vai permitir aos visitantes verem esclarecidas diversas perguntas sobre esses pequenos seres alados.

No domingo, pelas 10 horas, tem início a visita guiada intitulada “Um Hotel para Insetos”, durante a qual os participantes vão poder  conhecer alguns dos habitantes do Parque do Rio Ul que são responsáveis pela polinização de flores. Simultaneamente, vão ter a oportunidade de construir um espaço convidativo para promover a preservação desses insetos e o bem-estar das pessoas.

Todas as ações são de carácter gratuito, dirigidas ao público em geral, mas de inscrição obrigatória.

O ponto de encontro é a Casa da Natureza do Parque do Rio Ul (junto à cafetaria local).

Esta é uma das iniciativas da Câmara Municipal de São João da Madeira, inserida no projeto de conservação e dinamização do espaço verde.

Deixe um comentário

error: Content is protected!