Amarante abre candidaturas para o programa Voluntariado Jovem

Até 31 de outubro estão abertas as candidaturas para o programa Voluntariado Jovem, promovido pelo município de Amarante.

Podem participar estudantes matriculados no ensino superior (exceto pós-graduações, segundo curso e mudanças de curso), residentes no concelho há mais de dois anos, com idade inferior a 30 anos, que manifestem intenção de prosseguir um programa de voluntariado em função da sua disponibilidade e da do município e apresentem sucesso educativo (não ultrapassando duas reprovações no ensino superior, durante o período de vigência do programa).

Este projeto pretende estimular, nos jovens universitários, o espírito de voluntariado, a responsabilidade cívica e incrementar novos conhecimentos na área de formação.

As áreas de ocupação são: Ação social, Saúde, Turismo, Comunicação, Desporto, Educação, Cultura, Defesa do património, Proteção Civil e Ambiente, Emprego e Formação Profissional, desenvolvimento da vida associativa e da economia social, promoção do voluntariado e da solidariedade social ou outras de interesse social e comunitário.

Segundo informa a autarquia num comunicado, a realização do voluntariado é determinada em função da disponibilidade da Câmara Municipal e das áreas de estudo dos jovens.

É assegurada ainda, aos jovens voluntários, a coordenação e acompanhamento, seguro de acidentes pessoais, bolsa mensal para compensação das despesas inerentes ao desenvolvimento do voluntariado e certificado de participação.

Deixe um comentário

error: Content is protected!