Santa Maria da Feira procura candidatos para criar imagem da Mostra de Artes Performativas

Foto: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira

O município de Santa Maria da Feira está à procura de candidatos a um concurso que tem como objetivo a criação da imagem da XI Mostra de Artes Performativas.

O público-alvo são os alunos do secundário do curso de Artes Visuais dos agrupamentos escolares do concelho e as propostas devem ser entregues entre 9 e 13 de dezembro, individualmente ou em grupo.

A candidatura deve incluir a ficha de inscrição, a ficha técnica do trabalho e uma breve memória descritiva do projeto a concurso, sendo entregues no pelouro da Educação da Câmara Municipal, situado no edifício da Loja Interativa de Turismo de Santa Maria da Feira.

A ilustração, de caráter figurativo e/ou abstrato, poderá ser de natureza plástica ou gráfica, sendo admitidas propostas de desenho, pintura, escultura, fotografia, ilustração, colagem, manipulação digital, incluindo combinações de várias técnicas, refere a autarquia, em comunicado.

O vencedor será anunciado a 6 de janeiro e “verá a sua ilustração adaptada aos formatos necessários para a divulgação da Mostra de Artes Performativas, como outdoors, folhas de sala, bilhetes, entre outros”.

O concurso pretende “incentivar diferentes talentos e promover o espírito competitivo dos jovens em áreas de estudo como as artes plásticas ou gráficas” e decorre pelo terceiro ano consecutivo.

A XI Mostra de Artes Performativas decorrerá no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, no dia 27 de março.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta