Aberto concurso para construção da Arena da Póvoa de Varzim

O município da Póvoa de Varzim aprovou a abertura do concurso para a construção da Arena, que terá lugar na Praça de Touros.

Será um espaço multiusos que irá acolher eventos culturais e desportivos com capacidade para cerca de três mil pessoas, refere um comunicado da autarquia, que indica que o valor da empreitada é de 9,5 milhões de euros e vai arrancar em abril, sendo que o prazo de execução será de dois anos.

A autarquia informa ainda que, para ser encontrada a empresa que terá nas mãos a construção da Arena, será realizada uma pré-qualificação: “A primeira fase é para qualificar, com os critérios que estão definidos no caderno de encargos, de ordem financeira e técnica, as empresas que tenham já feito obras semelhantes e, depois, na fase seguinte, vão estar apenas as empresas que cumprirem os critérios da fase anterior”, aponta o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, citado no comunicado.

Neste novo espaço existirão estabelecimentos comerciais e de restauração, balneários e camarins para os artistas e atletas que por lá passarem.

Quanto à Praça de Touros que existe nesse local, será demolida e daí restará apenas a forma circular, uma vez que “a avaliação técnica feita concluiu que não era possível manter aquele espaço de forma a ser efetuado o investimento” a que se propunham e isso levou a que pudessem “criar um conjunto de oportunidades, como criar uma cave com comércio, ficando a Arena no envolvimento do que vai nascer em seu redor”.

Deixe um comentário

error: Content is protected!