Decorrem, até 31 de março, as candidaturas para a seleção de personagens históricas da XXIV edição da Viagem Medieval em Terras de Santa Maria. As candidaturas para tabernas estão abertas até 20 de março.
“As candidaturas estão abertas a toda a comunidade e, na avaliação, será valorizada a experiência comprovada de atores e figurantes oriundos do tecido associativo do concelho de Santa Maria da Feira”, refere a organização em comunicado.
Os interessados, com mais de 16 anos, devem remeter a ficha de inscrição, disponível online, acompanhada de duas fotografias: uma de rosto e outra de corpo inteiro. Após o período de candidaturas, seguem-se os castings, em que serão selecionadas 30 personagens históricas e 20 atores/figurantes para o Castelo do Alcaide.
“Os 50 escolhidos para integrar a XXIV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria terão acesso a uma formação prática de 40 horas, preparando-os para os papéis de Pregoeiro, Truteiro, Pedinte, Alcoviteira, Barregã, entre outros”, continua.
Já os interessados em possuir uma “taberna” dentro do recinto do evento, que decorre, de 29 de julho a 9 de agosto de 2020, devem candidatar-se até dia 20 de março.
A XXIV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria resulta da organização conjunta da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, da Empresa Municipal Feira Viva – Cultura e Desporto e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho e conta, em 2020, com a Rainha D. Leonor e o Mestre de Avis como protagonistas.