A Passo Positivo, uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) com sede em Matosinhos, está a organizar durante este mês uma “mega campanha de angariação de fraldas” a nível nacional.
Ao todo, há cerca de 75 pontos de entrega, até ao momento, distribuídos por todo o país, onde as pessoas podem deixar fraldas para ajudar cerca de 130 famílias carenciadas.
São aceites fraldas de todos os tamanhos, pensos de incontinência e pacotes abertos que não sejam usados devido a alergias, mudança de tamanho ou término da necessidade, sendo que a organização fará o reembalamento.
A 31 de março e 1 de abril, vai decorrer o contacto com os pontos de entrega para articular a recolha dos bens angariados, sendo que a divulgação dos resultados vai acontecer a 23 de abril.
Este projeto pretende proporcionar a higiene e conforto de bebés e adultos com incontinência através da recolha e doação de fraldas, refere a organização em comunicado.
A Passo Positivo foi fundada em 2010 e tem como missão “garantir a segurança e bem-estar de pessoas vulneráveis ou que trabalham em situações de crise, colmatando as falhas de apoio em complementaridade com outras instituições, promovendo o aumento das suas competências e criando impacto em diferentes gerações para o exercício da cidadania global”.